Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera alguém pode me ajudar? meu pc ta travando e é novo, tudo novo, e do nada trava, as vezes a tela congela e so reiniciando o pc.

CONFIG:
Machinist MR9A

XEON 2666 V3

RX 6600M

SSD 512GB NVMe DA KINGSTOM

HD 500GB

*Coloquei o windows para baixar no SSD e do nada na instalação trava a tela, no HD não trava, sera que é o SSD ou a placa-mãe?

Ela emite 5 bipes ao ligar, acho que pode ser um dos pinos que está torto

Postado
4 minutos atrás, Vinicius Deroma disse:

galera alguém pode me ajudar? meu pc ta travando e é novo, tudo novo, e do nada trava, as vezes a tela congela e so reiniciando o pc.

CONFIG:
Machinist MR9A

XEON 2666 V3

RX 6600M

SSD 512GB NVMe DA KINGSTOM

HD 500GB

*Coloquei o windows para baixar no SSD e do nada na instalação trava a tela, no HD não trava, sera que é o SSD ou a placa-mãe?

olha mano, uso a mesma config. q a sua so a gpu q e a GTX 1060 ... 

Com a x99 titanium d4 ... nunca deu problema nenhum desse tipo, tenho a uns 5 meses já ...

...Qual sua fonte ?

Postado

@Vinicius Deroma Algumas possibilidades são: memória RAM, Fonte(se possível fornecer marca e modelo da fonte) e o próprio SSD. Pelo que entendi o problema só ocorre quando usa o SSD? Qual a marca da memória RAM, usa em dual channel?

Postado
33 minutos atrás, Vinicius Deroma disse:

@Thefewllipe core reactor 850w xpg

@JochenO uso memória RAM ECC, é isso que tá causando os travamentos?

@JochenO e sim só quando usa o SSD que trava, e meu sistema tá travando muito no Chrome, sério tá meio fd.

ta, fonte não é ... sobre as memória não sei te dizer, uso pentes de rams normais, o que posso te dizer é que meu tio pegou um kit mais fraco pra uso básico, e veio com ECC ... deu mt problema e não sabiamos o motivo, ate que tiramos um pente e deixamos com um pente so, resolveu ... não posso te confirmar que é a memória, mas aparentemente pode ser a unica causa ...

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Vinicius Deroma disse:

e sim só quando usa o SSD que trava, e meu sistema tá travando muito no Chrome, sério tá meio fd.

Se o problema só ocorre com o SSD, leva a crer que ele esteja com algum defeito. Se conseguir roda um Crystal Disk Info nele pra ver e verificar se tem bad blocks nele. Se tiver outro SSD que tem certeza que esta funcionando pra matar a duvida é o recomendado, mas fazendo esses teste já da pra ter uma noção.

Postado
2 horas atrás, Vinicius Deroma disse:

@JochenO @JochenO fiz os testes e era a memória RAM, eu acho kkkk porque tirei o SSD e continuou lento, aí eu vi na net que memória RAM é o principal componente para o PC ficar rápido.

Tava usando memória RAM ECC.

sim, eu recomendo pegar umas rams normais sem serem ECC quando sobrar uma grana ... comp citei antea no pc do meu tio, deu muita ***** por causa de ser ECC

Postado

Depende MUITO de qual pino você entortou. Cada pino é responsável por uma coisa. Um pode ser de alimentação, te impossibilitando de fazer overclock ou até desligando em estresse, outro pode ser dos canais de memória, com o pino amassado só funciona um pente de RAM, ou o XMP não funciona, e por aí vai.

É preciso ver o pino que entortou e no que ele é responsável, para prever o que pode acontecer.

• Curtir 1
Postado
Citação

5 Beeps: O processador foi mal instalado ou está danificado.  

Neste caso não vai ter jeito: Será necessário retirar seu cooler box e checar se a instalação física foi bem-sucedida, bem como verificar a integridade dos contatos no socket ou no próprio CPU (pinos tortos ou quebrados).

Postado

Em geral 4 bips indica problema na placa-mãe ou na memória.

• Se tiver 2 pentes de memória teste com apenas um e depois com o outro.
  • Se possível teste a memória em outro computador.
  • Faça um pendrive bootavel com o MemTest86 e veja se detecta erros na memória.
  • Pode ser defeito nos módulos ou incompatiblidade com a placa-mãe.
  • Ou mesmo defeito na placa-mãe.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...