Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Começou há alguns dias, enquanto eu jogava Overwatch, e de repente aconteceu, meu jogo ficou por 1-2 segundos sem resposta, e depois retornou ao normal, mas claro, pra mim pareceu que todo mundo que estava na partida comigo teleportou pra uma nova posição e o que aconteceu nesse 1 segundo só eu perdi. Aí esse problema aconteceu diversas vezes ao longo das partidas, então comecei a diagnosticar. Foi quando testei pingar o google no cmd, e me deparei com o seguinte, a cada 80 à 90 pings mais ou menos, dava o erro: Esgotado o tempo limite do pedido. e voltava a pingar normal, então comecei a pingar meu modem pra ver se o problema estava entre meu pc e o modem, e correu tudo perfeito, estável 1ms sempre, então eu imagino que o problema seja com a operadora de internet? Bom, qualquer conselho é bem vindo.

E deixei o print pra visualizar mais ou menos como que fica no meu cmd pingando o google.

Screenshot_1.png

• Membro VIP
Postado

@Norberto Schossler de Nardin Boa tarde

Qual o modelo do seu roteador?

Qual a distância entre o PC e o roteador?

O cabo de rede está passando junto com cabo de força?

Qual tipo de conexão está usando, cabo de rede ou WIFI?

Já tentou reiniciar o roteador?

O firmware do roteador está atualizado?

Qual tipo de conexão você usa?

Antes do roteador existe um modem ou o próprio roteador já é modem e rotedor no mesmo equipamento.

Se antes do roteador existe um modelo, teria como ligar o PC por fora do roteador?

Postado

@Edvaldo J. Frederico 

Eu uso meu pc ligado direto no modem, mas também já testei usar conectado ao roteador e aconteceu a mesma coisa.

Qual o modelo do seu roteador?

O modem é um FiberLink411

Qual a distância entre o PC e o roteador?

Meu pc fica uns 5 metros do modem

O cabo de rede está passando junto com cabo de força?

O cabo de rede passa ao lado de outro cabo de rede, ambos vêm do modem até meu quarto, aí um vai pro roteador e outro pro meu pc. E eu uso assim porque o roteador só aguenta 100mb/s e a internet contratada é maior então não quero ter perdas no pc.

Qual tipo de conexão está usando, cabo de rede ou WIFI?

Cabo de rede ethernet CAT6

Já tentou reiniciar o roteador?

Sim, já testei em outros dispositivos e mexi um pouco com DNS mas não tive sucesso.

O firmware do roteador está atualizado?

Sinceramente não sei se tem como eu mexer com o firmware do modem, ou se só a empresa que pode.

Antes do roteador existe um modem ou o próprio roteador já é modem e rotedor no mesmo equipamento.

Se antes do roteador existe um modelo, teria como ligar o PC por fora do roteador?

Sim, o modem é roteador também, e já faço isso mesmo.

Outra coisa é que esse problema do ping só acontece quando é com o google.com, com outros servidores tipo instagram.com, youtube.com, twitch.tv, nenhum desses apresentou o problema no cmd. E como disse, no Overwatch acontece direto também, em chamadas no Discord também corta a voz dos meu amigos, mas no CS:GO ainda não aconteceu nenhuma vez. Isso me faz acreditar que seja problema em alguma rota, é possível?

Já estou entrando com contato com a operadora pra ver se eles conseguem resolver também, mas não sei não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...