Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, já faz uma semana mais ou menos que recebi e-mail do google, facebook que estavam tentando entrar na minha conta e então corri para trocar minhas senhas e passei um antivírus, windows defender, malware bytes e tudo que eu conhecia, mas não sei se ainda estou livre disso pois hoje tentaram entrar na minha steam também.

Obs: eu não consegui usar o FRST, ele abre aqui mas fica dizendo que tem atualização e que foi atualizado, mas fica abrindo e fechando toda hora.

AdwCleaner[C00].txt

• Membro VIP
Postado
Em 04/10/2022 às 21:20, Tinashe disse:

Obs: eu não consegui usar o FRST, ele abre aqui mas fica dizendo que tem atualização e que foi atualizado, mas fica abrindo e fechando toda hora.

Tente novamente que esse problema já foi resolvido e retorne com os dois resultados (frst.txt e addition.txt)

• Membro VIP
Postado

@Tinashe Olá, nada de malware é mostrado nas análises. 

Algumas considerações:

Citação

AV: Malwarebytes (Enabled - Up to date) {0D452135-A081-B000-D6B6-132E52638543}
AV: Windows Defender (Disabled - Up to date) {D68DDC3A-831F-4fae-9E44-DA132C1ACF46}
AV: McAfee VirusScan (Disabled - Up to date) {FE987762-0FB6-6BB6-1BF1-73F8ED8566FA}
FW: McAfee Firewall (Enabled) {C6A3F647-45D9-6AEE-30AE-DACD13562181}

Ambos os antivirus estão desabilitados. Basta um no seu pc. A escolha é sua, eu optaria por manter o Windows Defender e desinstalaria o McAfee. 

Citação

µTorrent 
Bonjour 

Desses dois programas a minha recomendação é que seja muito cuidadoso na utilização do primeiro. Nada de mal com o programa em si, mas a grande maioria do que por lá circula está cheio de malwares. O segundo (bonjour) se é programa que você não utiliza, pode perfeitamente desinstalar.

Citação

Microsoft Defender Antivírus detectou malware ou outro software potencialmente indesejado.
Para obter mais informações, veja a seguir:
https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=37020&name=HackTool:Win32/AutoKMS&threatid=2147685180&enterprise=1
Nome: HackTool:Win32/AutoKMS
Gravidade: Alto
Categoria: Ferramenta
Caminho: file:_C:\Users\Geova\Downloads\OFFICE2016FULL\OFFICE2016\ATIVADOR\Microsoft Toolkit (2.6B3)_W10_O16\Microsoft Toolkit (2.6B3)\Ativador\Microsoft Toolkit.exe

Provavelmente este será um exemplo do que atrás falei quanto ao programas que circulam em torrents. Honestamente, não vejo necessidade de recorrerem a programas pirateados, existem alternativas gratuitas que fazem basicamente o mesmo e se é para uso profissional, então o custo da licença desse software não é assim tão excessivo e é até gratuito para estudantes.

No mais, só algumas entradas órfãs e alguma otimização que podemos fazer:

Execução FRST:

• Clique direito do mouse no icone do FRST e selecione executar como administrador
  • Selecione TODO o conteúdo da caixa abaixo e pressione ao mesmo tempo as teclas Ctrl + C, para que tudo seja copiado. Não é necessário colar a informação. A ferramenta FRST fará isso automaticamente.
Citação

Start::
SystemRestore: On
CreateRestorePoint:
CloseProcesses:
HKU\S-1-5-21-1645501421-473079460-2763751000-1001\...\Run: [utweb] => "C:\Users\Geova\AppData\Roaming\uTorrent Web\utweb.exe" /MINIMIZED (Nenhum Arquivo)
"C:\Windows\System32\Tasks\McAfee\McAfee Idle Detection Task" foi desbloqueado. <==== ATENÇÃO
FirewallRules: [{8C597E65-52EA-414E-BD96-2735A59CA3C2}] => (Allow) C:\Users\Geova\AppData\Roaming\Zoom\bin\airhost.exe => Nenhum Arquivo
FirewallRules: [{A76CE964-5BE0-426F-942C-CB931E7CD988}] => (Allow) C:\Users\Geova\AppData\Roaming\Zoom\bin\airhost.exe => Nenhum Arquivo
startpowershell:
Set-Service -Name "BITS" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "Dhcp" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "EventLog" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "EventSystem" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "nsi" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "RasMan" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "SDRSVC" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "SstpSvc" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "TrustedInstaller" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "VSS" -StartupType Manual -Verbose
Set-Service -Name "Winmgmt" -StartupType Automatic -Verbose
Set-Service -Name "wuauserv" -StartupType Manual -Verbose

Function Remove-all-windefend-excludes {
$Paths=(Get-MpPreference).ExclusionPath
$Extensions=(Get-MpPreference).ExclusionExtension
$Processes=(Get-MpPreference).ExclusionProcess
foreach ($Path in $Paths) { Remove-MpPreference -ExclusionPath $Path -force}
foreach ($Extension in $Extensions) { Remove-MpPreference -ExclusionExtension $Extension -force}
foreach ($Process in $Processes) { Remove-MpPreference -ExclusionProcess $Process -force}
}
Set-MpPreference -DisableAutoExclusions $true -Force
Remove-all-windefend-excludes
endpowershell:
Hosts:
CMD: ipconfig /flushdns
CMD: netsh winsock reset catalog
CMD: netsh advfirewall reset
CMD: netsh advfirewall set allprofiles state ON
CMD: netsh winhttp reset proxy
CMD: Bitsadmin /Reset /Allusers
CMD: Winmgmt /salvagerepository
CMD: Winmgmt /resetrepository
CMD: winmgmt /resyncperf
CMD: "%WINDIR%\SYSTEM32\lodctr.exe" /R
CMD: "%WINDIR%\SysWOW64\lodctr.exe" /R
C:\WINDOWS\SysWOW64\*.tmp
C:\WINDOWS\System32\*.tmp
C:\Windows\SystemTemp\*.tmp
EmptyTemp:
EmptyEventLogs:
End::

• Clique em Corrigir.
  • Quando a ferramenta terminar, irá gerar um arquivo com o nome Fixlog.txtAnexe na sua próxima resposta e por gentileza me informe se tem notado mais esse sintoma relatado anteriormente.
  • Nota: Um dos comandos acima, irá remover cookies e com isso pode resultar em dificuldades em aceder a algumas páginas web (nomeadamente bancos) e poderá ser necessário reaplicar o código verificação da própria instituição. Os procedimentos acima poderão ser demorados. Por gentileza seja paciente e aguarde. Serão removidos os arquivos temporários.

Postado
1 hora atrás, Lusitano disse:

@Tinashe Olá, nada de malware é mostrado nas análises. 

Algumas considerações:

Ambos os antivirus estão desabilitados. Basta um no seu pc. A escolha é sua, eu optaria por manter o Windows Defender e desinstalaria o McAfee. 

Desses dois programas a minha recomendação é que seja muito cuidadoso na utilização do primeiro. Nada de mal com o programa em si, mas a grande maioria do que por lá circula está cheio de malwares. O segundo (bonjour) se é programa que você não utiliza, pode perfeitamente desinstalar.

Provavelmente este será um exemplo do que atrás falei quanto ao programas que circulam em torrents. Honestamente, não vejo necessidade de recorrerem a programas pirateados, existem alternativas gratuitas que fazem basicamente o mesmo e se é para uso profissional, então o custo da licença desse software não é assim tão excessivo e é até gratuito para estudantes.

No mais, só algumas entradas órfãs e alguma otimização que podemos fazer:

Execução FRST:

• Clique direito do mouse no icone do FRST e selecione executar como administrador
  • Selecione TODO o conteúdo da caixa abaixo e pressione ao mesmo tempo as teclas Ctrl + C, para que tudo seja copiado. Não é necessário colar a informação. A ferramenta FRST fará isso automaticamente.
  • Clique em Corrigir.
  • Quando a ferramenta terminar, irá gerar um arquivo com o nome Fixlog.txtAnexe na sua próxima resposta e por gentileza me informe se tem notado mais esse sintoma relatado anteriormente.
  • Nota: Um dos comandos acima, irá remover cookies e com isso pode resultar em dificuldades em aceder a algumas páginas web (nomeadamente bancos) e poderá ser necessário reaplicar o código verificação da própria instituição. Os procedimentos acima poderão ser demorados. Por gentileza seja paciente e aguarde. Serão removidos os arquivos temporários.

Sobre os dois programas, desinstalei os dois pois não quero ter mais dor de cabeça com isso. Mas o torrent quando eu pesquiso no iniciar ainda aparece aqui, mas quando eu clico some, é normal? No painel de controle também aparece mas diz que não tenho permissão para desinstalar.

O office eu nem cheguei a instalar porque detectou vírus assim que fui tentar, mas não sei se chegou a infectar meu pc, tem uns meses já. 

Depois que eu mudei as senhas eu não tive mais nenhuma tentativa de acesso. Apenas ontem que tentaram entrar na minha steam e na minha conta do ebay, mas dessas eu ainda não tinha trocado a senha, pode ser isso. 

Fixlog.txt

• Membro VIP
Postado

@Tinashe 

Vamos verificar mais umas coisas. Seja paciente que esta análise pode ser demorada:

• Faça o download ESET Online Scanner e salve no seu Desktop
  •     Clique direito em esetonlinescanner_enu.exe e execute como administrador
  •     Clique em Computer Scan
  •     Clique em Full scan
  •     Selecione Enable ESET to detect and quarantine potentially unwanted applications
  •     Clique em Start scan
  •     Quando terminar, salve o resultado no seu desktop como ESETScan.txt
  •     Clique Continue e depois em Close
  •     Anexe o arquivo ESETScan.txt

Rode também novamente a ferramenta FRST tal como no inicio do seu topico e anexe os arquivos (frst.txt e addition.txt), assim já vou conseguir checkar o que ainda resta desses programas para nós finalizarmos a remoção.

• Membro VIP
Postado

1. Pressione as teclas win + R e digite appwiz.cpl

Desinstale os programas, caso eles existam:

• Driver Booster 8

2. Execução FRST:

Citação

Start::
SystemRestore: On
CreateRestorePoint:
CloseProcesses:
HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows Defender: [DisableAntiSpyware] Restrição <==== ATENÇÃO
HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows Defender: [DisableAntiVirus] Restrição <==== ATENÇÃO
2022-09-27 16:34 - 2021-04-01 12:46 - 000000000 ____D C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Driver Booster 8
C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Driver Booster 8

CMD: WMIC SERVICE WHERE Name="dcomlaunch" set startmode="auto"
CMD: WMIC SERVICE WHERE Name="nsi" set startmode="auto"
CMD: WMIC SERVICE WHERE Name="dhcp" set startmode="auto"
CMD: WMIC SERVICE WHERE Name="rpcss" set startmode="auto"
CMD: WMIC SERVICE WHERE Name="rpceptmapper" set startmode="auto"
CMD: WMIC SERVICE WHERE Name="winmgmt" set startmode="auto"
CMD: WMIC SERVICE WHERE Name="sdrsvc" set startmode="manual"
CMD: WMIC SERVICE WHERE Name="vss" set startmode="manual"
CMD: WMIC SERVICE WHERE Name="eventlog" set startmode="auto"
CMD: WMIC SERVICE WHERE Name="bfe" set startmode="auto"
CMD: WMIC SERVICE WHERE Name="eventsystem" set startmode="auto"
CMD: WMIC SERVICE WHERE Name="msiserver" set startmode="manual"
CMD: WMIC SERVICE WHERE Name="sstpsvc" set startmode="manual"
CMD: WMIC SERVICE WHERE Name="rasman" set startmode="manual"
CMD: WMIC SERVICE WHERE Name="trustedinstaller" set startmode="auto"
CMD: net start sdrsvc
CMD: net start vss
CMD: net start rpcss
CMD: net start eventsystem
CMD: net start winmgmt
CMD: net start msiserver
CMD: net start bfe
CMD: net start trustedinstaller
CMD: WMIC SERVICE WHERE Name="windefend" CALL ChangeStartMode "automatic"
CMD: WMIC SERVICE WHERE Name="windefend" CALL startservice
CMD: WMIC SERVICE WHERE Name="securityhealthservice" CALL ChangeStartMode "automatic"
CMD: WMIC SERVICE WHERE Name="securityhealthservice" CALL startservice
CMD: net start windefend
CMD: net start mpssvc
CMD: net start mpsdrv

CMD: netsh winsock reset
CMD: netsh int ip reset
CMD: ipconfig /release
CMD: ipconfig /renew
CMD: ipconfig /flushdns
CMD: ipconfig /registerdns
CMD: netsh advfirewall reset
CMD: netsh advfirewall set allprofiles state ON
CMD: netsh winhttp reset proxy
CMD: Bitsadmin /Reset /Allusers
CMD: Winmgmt /salvagerepository
CMD: Winmgmt /resetrepository
CMD: winmgmt /resyncperf

RemoveProxy:
C:\WINDOWS\SysWOW64\*.tmp
C:\WINDOWS\System32\*.tmp
C:\Windows\SystemTemp\*.tmp
C:\ProgramData\Temp\*
C:\Program Files (x86)\Temp\*
C:\Windows\ServiceProfiles\NetworkService\AppData\Local\Temp\*
C:\Windows\ServiceProfiles\LocalService\AppData\LocalLow\Temp\*
C:\Windows\ServiceProfiles\LocalService\AppData\Local\Temp\*
C:\Users\AllUserName\AppData\LocalLow\Temp\*
C:\Users\AllUserName\Appdata\Local\Temp\*
EmptyTemp:
End::

• Clique em Corrigir.

• Membro VIP
Postado

Vamos finalizar, removendo algumas das coisas que utilizámos durante o processo e as quais você não irá necessitar no uso regular do PC e garantir que esse pc fica com um ponto de restauração que pode ser muito útil caso venha a ter algum problema.

• Faça o download de KpRm e salve no seu desktop.
  • Clique direito em kprm_(versão).exe e selecione executar como Administrador.
  • Leia e aceite o Aviso Legal.
  • Quando a ferramenta abrir, assegure-se que todas as caixas por baixo de "Actions" estão marcadas.
  • Debaixo de "Quarantines", escolha "Delete Now" e clique em "Run".
  • Quando completar, clique em OK
  • Um documento será aberto no seu Bloco de Notas (arquivo: kprm-(data).txt). Verifique se foi criado um novo ponto de restauro.

Mantenha seus programas atualizados, faça uma utilização responsável do seu computador e faça backups regulares salvando-os em diferentes locais. Caso venha a necessitar no futuro, cá estaremos para tentar ajudar.

Abraço

• Amei 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...