Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal

vou montar um novo pc, e achei um processador core i7 4790k de 4.0ghz LGA 1150 de graça ( meu primo vai me dar )

porém eu queria uma placa-mãe com suporte NVMe nativo, e unica que achei foi a Placa-mãe ASRock ATX p/ Intel LGA 1150 Fatal1ty H97

http://bainfo.com.br/?product=placa-mãe-ASRock-atx-p-intel-LGA-1150-fatal1ty-h97 ( e somente neste site que não tem contato algum )

eu tenho preferência por ASUS ( sempre tive e nunca deu dor de cabeça) mas quais outras podem ser boas e tem tambem o NVMe nativo ?

obs: essa Placa-mãe ASRock ATX p/ Intel LGA 1150 Fatal1ty H97 achei ela perfeita, suporta 32gb tem 2 pciex e NVMe

mas não á acho mais para vender em lugar algum 😞

Postado

Huananzhi H97 ZD3 tem slot M.2.

R$ 328,64 no TioAlii.

• placa-mãe LGA 1150 m-atx sata3 usb3.0 NVMe ngff M.2 SSD suporte non-ECC ram-core i3 4130 i5 4460 i7

H790dd4e92d014ecc97fbdc2d03b83c35W.jpg

placa-mãe LGA 1155 não dá para escolher, é comprar o que encontrar. A única de marca conhecida que se acha aqui:

ASRock - H81M-HG4 R4 - R$ 429,45

Tem uma ASUS B85M-PLUS por ~770,00 no M.Livre que diz ser nova.

Postado
21 horas atrás, Pepse disse:

As placas-mãe Z97 devem ter NVMe.

não achei nem uma no mercadolivre e nem em outro site para vender 😞

@1lokos

poxa cara, eu tenho um pouco de medo destas marcas que não existem no brasil ( Huananzhi )

se der problema depois de algum tempo já era, quase impossível do vendedor lhe arrumar outra sem cobrar

pelo menos as de marcas no brasil como ASUS e ASRock voce tem onde recorrer e buscar ajudar

placa-mãe Micro ASRock - H81M-HG4 R4/ CA

essa e a unica que achei com preço bom e que aceita o LGA 1150

o problema e que ela não tem o NVMe 😞

sabe me dizer se na quele slot pcix1 pode ligar um adaptador com um NVMe ? e se consegue alta velocidade ?

e principalmente, se ao ligar o adaptador com NVMe ali, e possível dar boot e iniciar o windows por ele ?

Postado

O BIOS da placa-mãe (provavelmente) não tem suporte para boot via PCIe, então terá que usar um BIOS UEFI emulado com o software CLOVER para tornar o NVMe no PCIe "bootável".

Considerando que vai usar uma VGA no Slot PCIe x16 da ASRock H81M-HG4 terá que comprar o adaptador compatível com o slot PCIe 2.0 x1 e a taxa máxima  de transferência será 500 Mbps - teórica, porque na prática é menor; ficando com desempenho até pior que um SSD SATA. Ou seja, a complicação da "gambiarra" não compensa.

Em todo caso neste vídeo o cara explica como funciona, veja nos comentários a explicação de um terceiro sobre opções de uso do CLOVER, que pode ser instalado num pendrive, ao invés de uma partição FAT32 no SSD.

Nesse outro vídeo parece melhor explicado.

Postado

@1lokos exatamente o que voce falou

eu achei esse vídeo e outros tambem, e vai ficar pior que o proprio sata, ( não vale a pena )

pelo que estou pesquisando, ou a placa-mãe tem o slot acoplado ou usa sata mesmo

eu achei uma placa-mãe https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2603632856-placa-mãe-DDR3-lga1150-ASUS-promoco--_JM

placa-mãe ASUS h97 pro

parece que é uma das tops desta linha LGA 1150

porém, alem do preço alto, eu estou achando que este vendedor esta e comprando usada do aliexpress e revendendo aqui

o estranho e que ele falou que e nova oem e da nota fiscal e garantia de 3 meses

com esta nota fiscal fornecida por ele, apos o seus 3 meses de garantia, eu teria garantia pela ASUS aqui no brasil ?

• Membro VIP
Postado

Em alguns casos a adaptação penso que vale a pena, porque os NVMes geralmente vem com NAND melhores que os SSDs SATA de mesma faixa de preço, pode verificar que o TBW geralmente é maior.

Eu já fiz a inserção dos módulos de efi_nvme na BIOS e funciona bem, usei algumas B85 com esse meio e nem precisava do Clover.

• Curtir 1
Postado

Vi menção a solução do BIOS mod em alguns forums, mas como em geral o pessoal não sabe nem atualizar BIOS... 😁

Citação

com esta nota fiscal fornecida por ele, apos o seus 3 meses de garantia, eu teria garantia pela ASUS aqui no brasil ?

Melhor considerar que não, pois se a placa-mãe é OEM não deveria ser vendida direto para consumidor final, mas para montadoras.

Agora, gastar ~450,00 a mais só para ter suporte a NVMe para um CPU/sistema antigo não parece boa ideia, você não terá retorno prático desta "velocidade maior" do NVMe. Um SSD Sata já dá boa usabilidade para micros antigos.

Postado

realmente voce esta certo, eu estou começando a verificar que isso não será uma boa escolha mesmo não !

ou compraria a placa-mãe Micro ASRock - H81M-HG4 R4/ CA - e a usaria com SSD sata normal

ou compraria outra arquitetura mesmo

estava vendo sobre a Placa-Mãe ASUS TUF Gaming H310M-Plus/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9072/placa-mãe-ASUS-tuf-h310m-plus-gaming-DDR4-LGA-1151

ela já tem NVMe nativo, e nova e tem garantia

i é o mesmo preço !!!

Postado
13 horas atrás, kleber_07 disse:

estava vendo sobre a Placa-Mãe ASUS TUF Gaming H310M-Plus/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9072/placa-mãe-ASUS-tuf-h310m-plus-gaming-DDR4-LGA-1151

ela já tem NVMe nativo, e nova e tem garantia i é o mesmo preço !!!

É, mas não compre esta placa LGA1151 se não ganhar um processador que sirva nela, pois estas velharias i5, i7, i9 da Intel são ofertados por preços surreais,* mais caros que um i3-12100F que muito mais potente - mais do que o i5 da 10ª geração e se equipara ao i5 da 11ª geração.

Lembre-se que por estes R$ 559,00 você compra uma Gigabyte H610M H que suporta i3, i5 da 12ª geração e supostamente da 13ª geração a serem lançados. Ou uma ASUS Prime A520M-E que suporta Ryzen 5 de 65 watts.

* Aproveite e anuncie o i7 4790k que ganhou, se conseguir vender por preço abaixo dos absurdos que pedem por ai (M.Livre, OLX...), com pouca coisa a mais compra um i3-12100F.

Postado

reparei nisso tambem, alguém ate falou no outro topico que isso não vai valer a pena

alem de ser mais velho, e limitado e o que se acha e bem caro ( talvez por ser difícil de se achar )

estou olhando varios reviews deste  i3-12100F

e estou verificando sobre a placa-mãe ASUS Prime H610M-E D4, DDR4, Socket LGA1700, M-ATX, Chipste Inte H610, PRIME H610M-E D4

alem de tudo ser mais em conta, apresentam otimos resultados

obs: eu queria uma placa-mãe que tivesse um slot NVMe, i esta placa tem e 2 🤗

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...