Ir ao conteúdo

Meu PC está com o erro (0xc0000005) não sei o que fazer

Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Postado

Olá gente, sou novo aqui no Clube do Hardware sei que os membros aqui entendem de informática, enfim. Eu estou com um sério problema no meu PC, esse problema si chama (0xc0000005) toda vez que vou abrir um programa aparece esse erro, eu não sei mais o que eu faço, pensava que era só um problema do windows 7, atualizei para o windows 10 o problema persistiu, pensei que fosse meu HD, comprei um SSD e o problema ainda persiste, atualizei meu Win 10 para ultima versão, atualizei meus drives, baixei todo o pacote NET framework, visual c+++, atualizei meu directX e o problema não é resolvido 

0BS: só acontece esse problema em alguns programas, as vezes tenho que compactar, o executor do programa .exe com o winrar, e depois extrair de novo, pra mim conseguir abrir o programa, socorro alguém sabe que problema é esse?

Screenshot_1.png

Postado

Feche todos os programas que estiverem abertos.

Aperte Windows + R e digite: mdsched

Confirme e aguarde reiniciar e concluir.

Verifique se indica algum problema.

Caso não indique nada, execute o prompt de comando como administrador e digite: chkdsk /r

Confirme e reinicie o PC

Aguarde o teste terminar e verifique se indica algum problema

Caso não indique, execute novamente o prompt de comando como administrador e digite: sfc /scannow

Aguarde concluir a verificação e verifique se indica algum problema.

Caso não indique nada, você terá que desinstalar e reinstalar os programas que estão dando erro.

Postado

Como você já fez muitas atualizações, inclusive de versão do Windows, desde que o problema surgiu, não tem mais como fazer uma restauração do sistema, para uma data anterior ao surgimento do problema..

A próxima tentativa é desinstalar os programas que estão dando erro e reinstalá-los.

Postado

@Wal SJC Já fiz também, nunca tinha visto isso na minha vida, 6 anos que uso computador, nunca presenciei esse problema antes, será que é virus? porque tipo, tem uns app, que eu instalo, no meu pc eu crio um backup deles no pendrive, e toda vez que formato meu pc ,e u instalo eles.

Postado
2 horas atrás, Izaac De Sousa disse:

@Wal SJC Já fiz também, nunca tinha visto isso na minha vida, 6 anos que uso computador, nunca presenciei esse problema antes, será que é virus? porque tipo, tem uns app, que eu instalo, no meu pc eu crio um backup deles no pendrive, e toda vez que formato meu pc ,e u instalo eles.

Pode ser vírus ou programas modificados/crackeados, que estão apresentando erros aleatórios.

Nesse caso não tem solução, porque nem sempre esses artifícios funcionam a contento, e você não tem como reclamar ou conseguir ajuda.

Postado

@Wal SJC no caso a recomendação seria formatar meu pc, e não colocar o pendrive de backup? tenho medo  do meu SSD, está danificado, por esse suposto virus

@Wal SJC e se for virus até os meus blocos de notas que estão no pendrive ficam infectado?

• Solução
Postado
53 minutos atrás, Izaac De Sousa disse:

@Wal SJC no caso a recomendação seria formatar meu pc, e não colocar o pendrive de backup? tenho medo  do meu SSD, está danificado, por esse suposto virus

@Wal SJC e se for virus até os meus blocos de notas que estão no pendrive ficam infectado?

A partir do momento em que você reinstala o Windows do zero, removendo todas as partições antigas e formatando o SSD, nada da instalação antiga permanecerá ativo.

Quanto à danos no SSD, causados por vírus, é altamente improvável, não acredito que seja o caso.

O mais provável seria algum defeito do próprio SSD, mas não estou dizendo que existe, é somente uma possibilidade.

Apenas recomendo que nunca use programas modificados/crackeados, porque ninguém trabalha de graça.

Se esses programas estão disponíveis na internet, existe algo oculto neles, para tentar tirar proveito dos eventuais usuários.

Se isso realmente vai se concretizar ou se é apenas uma ameaça potencial, eu não sei.

Mas, quando um programa é modificado, a assinatura digital dele é removida ou fica inválida, e a sua integridade não é garantida.

Eu não instalaria nenhum programa com essas características no meu computador.

Postado
33 minutos atrás, Izaac De Sousa disse:

@Wal SJC e sobre os blocos de notas, contento informações importantes que eu uso, eles também ficam infectados?

De forma alguma, esses arquivos não pegam virus.

• Curtir 1
Postado

@Wal SJC manooo nem acredito, realmente era virus, eu instalei um antivirus aleatorio e resolveu o meu problema, ele bloqueio um virus chamado de DPinst32.dll esse danado foi tão brabo, que até tentou bloqueia a instalação do meu antivirus, só que mesmo com a dificuldade ele conseguiu instalar e bloqueiar esse virus maldito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!