Ir ao conteúdo

Reset BIOS Lenovo Ideapad 320 ?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Lenovo ideapad 320 15IKB que ao entrar na BIOS pede senha e ja tentei resetar tirando as duas baterias pelos mais variados tempos. O problema persiste e não consigo entrar na BIOS, como posso resolver ?

Postado

Você terá que fazer um Clear CMOS (CLR_CMOS), veja na imagem como:

image.thumb.png.28f9ed3c7dc1da7f174a0bd4eb8d6d27.png

Após desconectar o cabo do passo 2, aguarda uns 2min. e volta a conectar. Bateria BIOS e depois bateria de alimentação. Com este procedimento a BIOS voltará ao estado de fábrica.

Postado

@Infotec-Net  Procedi conforme o exemplo e continua solicitando a senha na BIOS ?

4 horas atrás, Infotec-Net disse:

Você terá que fazer um Clear CMOS (CLR_CMOS), veja na imagem como:

image.thumb.png.28f9ed3c7dc1da7f174a0bd4eb8d6d27.png

Após desconectar o cabo do passo 2, aguarda uns 2min. e volta a conectar. Bateria BIOS e depois bateria de alimentação. Com este procedimento a BIOS voltará ao estado de fábrica.

Postado

@JohnnyCoffee Putz que pepino heim! Terá que jampear a BIOS. Terá que encontrar onde está o chip da BIOS (isso se encontra no diagrama da placa-mãe deste modelo) e jumpear conforme as instruções neste vídeo abaixo.

Postado

@Infotec-Net Assisti o vídeo e tentei jampear mas não consegui ? Quando chega na parte pressionar as teclas Ctrl e Alt mantendo a chave pressionado nos pinos ( 5 e 6 ) nada acontece ? Talvez eu esteja fazendo alguma coisa errada seja nos pinos ou nas teclas pressionadas, talvez sejam outros ? Abaixo segue a foto do BIOS chip do meu lenovo ideapad 320 15IKB 80YH :

BiosChipIdeap320.jpeg

Postado

@JohnnyCoffee Com uma pinça jampea a patinha de solda 1 com a terceira do outro lado. Mantenha pressionado por uns 20 seg. Lembrando que a placa-mãe não deve ter nada de corrente. Desconecta a bateria e a pilha.

image.png

Postado

@Infotec-Net desconectei o cabo da bateria de alimentação e da pilha da placa-mãe. coloquei as chaves conforme e esperei 20 segundos. Depois conectei todos os cabos, liguei o note e tecleu F2 para entrar na BIOS e continua pedindo senha.

Postado

@JohnnyCoffee Ok. Faça o seguinte: Tire a pilha que alimenta a BIOS. Monta o note e liga, em seguida desliga, volta a conectar a pilha. Se este procedimento não fazer o reset "Clear CMOS Factory", você terá que fazer a substituição do chip BIOS, para isso é necessário expertise em soldas SMD.

• Solução
Postado

@JohnnyCoffee Sim, procura profissionais que estão habituados a realizar este tipo de trabalho! Cuidado com os "aventureiros", pois o barato poderá sair bem caro!!! rs Não posso ajudá-lo, porque não moro no Brasil. Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...