Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Meu primo me deu uma GTX 1060 de 6GB com defeito, ele estava jogando normalmente e a placa não queria dar mais vídeo, mas ela liga e os fans juntos, ele trocou por uma 1660 e quer se desfazer desta placa, vale a pena consertar ela? No momento não tenho condições de pagar mais de 1000 em placas de vídeo, mas posso pagar menos desse valor em um conserto.

Quanto ficaria?

Modelo da GigaByte

16658612244563395763846827429501.jpg

16658612394055764139428511526568.jpg

Postado

@Luís Henrique_171 Dependendo do valor do conserto não vale a pena de jeito nenhum, tem RX 5500xt no aliexpress por 490 reais, e a taxa média aqui no Brasil tá sendo uns 180 reais caso você não more em estados com ICMS, e a 5500xt é relativamente melhor do que uma 1060, claro que a 5500xt vem de mineração então já tem um certo histórico porém é um belo de um custo/benefício.

Postado

@lekdaora09

Poxa amigo, vou ser bem sincero com você, tenho ranço e trauma de comprar qualquer coisa no aliexpress e evito ao máximo, se o valor do conserto ficar entre 200 a 400 reais, eu pagaria sem problemas algum! Estou com a placa em mãos nesse exato momento, não vou deixar ela de lado pra partir pra outra placa quase do mesmo nível, se ela não tiver jeito eu tento superar esse trauma, mas por agora nada de aliexpress, ainda mais eu que sai de placas de entrada como GTX 750 ti pra baixo, essa 1060 é um baita de um upgrade!

• Coordenador
Postado

@Luís Henrique_171 É uma boa placa de vídeo e vale a pena tentar o conserto. Uma assistência bem conhecida é a GeTech Informática.

Contudo, uma coisa deve ser mantida em mente: justamente por ser uma boa placa, as pessoas tendem a tentar o reparo. Pode ser que seu primo já tenha enviado a placa para algum local e não conseguiu o reparo.

Postado
8 minutos atrás, Luís Henrique_171 disse:

@lekdaora09

Poxa amigo, vou ser bem sincero com você, tenho ranço e trauma de comprar qualquer coisa no aliexpress e evito ao máximo, se o valor do conserto ficar entre 200 a 400 reais, eu pagaria sem problemas algum! Estou com a placa em mãos nesse exato momento, não vou deixar ela de lado pra partir pra outra placa quase do mesmo nível, se ela não tiver jeito eu tento superar esse trauma, mas por agora nada de aliexpress, ainda mais eu que sai de placas de entrada como GTX 750 ti pra baixo, essa 1060 é um baita de um upgrade!

Claro cara você tem toda a razão também já tive problemas com GPUs com defeitos mas consegui reembolso, realmente muitas vezes temos experiencias ruins no Ali, espero que consiga arrumar esse problema nela, e tente achar uma assistência confiável e leve.

Postado

@KairanD

Na real ele nunca enviou a uma assistência! Quando a placa deu problemas ele já me contatou na hora por não saber muito de peças de computador, fiz os testes e a placa liga normalmente mas sem vídeo nenhum, ele já estava planejando fazer a troca então nem se importou em consertar ela.

@lekdaora09 muito obrigado, vou tentar resolver e qualquer coisa informo no fórum a minha experiência!

• Coordenador
Postado

@Luís Henrique_171 Um dos defeitos mais comuns ocorre na solda BGA, entre a GPU e o PCB, que acaba trincada após repetidos ciclos agressivos de aquecimento e resfriamento. Se for esse o problema, creio que o valor do conserto pode chegar a R$ 300,00. Se o problema for o chip GPU em si, você precisaria ter sorte de encontrar outro em alguma assistência e o custo será bem mais alto.

Mesmo que a placa pareça ligar e gire os fans, o fato de não dar vídeo pode significar muitas coisas.

Postado

@KairanD @KairanD

Na realidade, a placa conta com umas marcas de ferrugem e oxidação na parte das saidas de vídeo, o quarto dele costumava ser bem úmido e até mesmo com algumas goteiras, a parte dos componentes em si estão muito bem conservados, apenas essa parte e alguns parafusos estão com certos graus de ferrugem, como na imagem abaixo.

16658714341372039806880498059332.jpg

16658715073626452308662029725380.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...