Ir ao conteúdo

Não consigo usar controle de PS5 no Windows por Bluetooth

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera. 

Montei um pc com a placa-mãe da descrição, win 10, r5 5600x, 6600M de gpu. 

Estou com um problema. Preciso saber a versão do meu bluetooth pois quero conectar um controle de PS5. 

Vou em gerenciar dispositivos e não encontro a opção bluetooth. Vou no bluetooth e não encontro dispositivos. 

Vi em um vídeo que é falta de driver, mas não estou encontrando. 

Há como saber a versão do bluetooth por cmd?

Alguém sabe qual driver eu devo instalar para habilitar? 

Alguém recomenda algum dispositivo externo, algum intermediário bluetooth caso não exista driver pra mim?

Obrigado. 

• Solução
Postado

@nogD3V Essa B550 nem Bluetooth tem, então não há driver algum para ela.

A placa-mãe não chip ou controladora para a função, então não vai funcionar mesmo.

2 horas atrás, nogD3V disse:

Vou no bluetooth e não encontro dispositivos. 

Se você instalou algum driver referente a bluetooth, ele não conecta por falta de hardware.

2 horas atrás, nogD3V disse:

Vi em um vídeo que é falta de driver, mas não estou encontrando. 

Drivers sempre fica no site do fabricante da placa-mãe, quando não tem lá, é porque para seu modelo de placa, não existe a função.

Quando a placa tem as funções, vem um par de antenas para uso, ou um slot especifico para conectar uma placa Wi-Fi e Bluetooth, ficaria mais caro para já vir com isso.

O que eu vejo falar de adaptador é desse tipo aqui: https://lista.mercadolivre.com.br/adaptador-bluetooth-pc eu só não sei qual é o adequado para o DualSense, sei que o controle funciona direto com cabo USB, e vi falar pouco sobre o uso de adaptador com esse controle, no pc uso do Xbox Series via cabo.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Cara, incrível, eu não sabia que ele vinha com opção via cabo também, pelo que eu to vendo o jeito vai ser aproveitar o dual sense via USB mesmo!

Obrigado pelas informações, vou ficar mais atento as questões da placa.

• Curtir 1
Postado

@nogD3V Perfeito.

Você tem duas opções para usar ele com cabo, se não tiver vindo o cabo.

Você pode comprar um cabo USB-C para USB-A, igual esse https://www.motorola.com.br/cabo-dados-carga-usbc-2-metros-/p?idsku=1192

Ou um com USB-C dos dois lados como esse https://www.motorola.com.br/cabo-de-dados-de-carga-motorola-usb-c-para-usb-c-1-5-metros-acabamento-cordao/p?idsku=1187

Recomendo cabo assim grande porque você pode colocar no painel traseiro da placa-mãe e deixar o cabo direto conectado.

Infelizmente o cabo USB-C de 2 metros é mais caro que esse de 1.5m.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!