Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu estou fazendo dual channel utilizando os slots 2 e 4 da placa-mãe, porém gostaria de expandir a memória, utilizando os slots 1 e 3. O problema é o espaço, o cooler que eu uso no processador fica por cima do slot 1. 
Eu sempre utilizei o cooler desse jeito puxando ar da frente do gabinete e jogando no dissipador, porém dessa forma, acaba ocupando o slot 1 de RAM. Alguma sugestão?

slot RAM.png

Postado

Antes de comprar outro CPU Cooler, identifique qual é o seu para ver as medidas dele e poder comparar com outros modelos, para saber se realmente vai liberar o slot da memória.

O Gammaxx 400 PRO promete não interferir com memórias, mas isso depende também do perfil das memórias, do layout da placa-mãe.

07_01.jpg?fm=webp&q=60

Postado

@1lokos Obrigado, pela dica, mas acredito que seja do mesmo tamanho.

O da Deepcool tem 106mm pela imagem, sendo duas ventoinhas e um dissipador, só o dissipador são 50mm, então são 28mm por ventoinha.
Já o da Coollermaster tem 79mm, sendo o dissipador e uma ventoinha. Só o dissipador tem 51mm (1mm a mais que o Deepcool), então a ventoinha também tem 28mm.

Na prática o tamanho das ventoinhas é o mesmo, mas o disipador da Cooolermaster é 1mm mais largo. Esse 1mm, pelo que vi, não faz diferença, eu preciso e no mínimo 3mm.

Collermaster.png

Collermaster2.png

Deepcool.png

Deepcool2.png

Correção: eu precisaria de 6mm, não 3. Já que o dissipador é centralizado no processador, então teria que ser 6mm menor para liberar 3mm de cada lado.

Postado

Experimenta com o fan do outro lado, puxando o ar, vai perder a pressão sobre o dissipador, mas talvez não altera muito a temperatura.

Ou veja se da para subir um pouco a posição do fan, par que fique acima das memórias, no Gammax da para fazer isso, devido as presilhas de pressão.

Tem CPU Cooler em que os heatpipea são inclinados para trás, justamente para tirar o fan da região das memórias, no momento não lembro de que marca.

Lembrei, é o Scythe Mugen 5, mas é caro.

1584326828_ScytheM-5.jpg.886e56918adc4182b73f94277bc0e25c.jpg

• Obrigado 1
Postado

Esse fan da Akasa (PWM) tem 15mm de espessura, que para os 28mm do original da 13mm livres, compare o CFM e pressão estática com o do Cooler Master.

Dimensão: 120 X 120 X 15mm
Rolamento: Enter Bearing
Velocidade: 600-1600 RPM
Fluxo de ar máximo: 54.55 CFM
Pressão máxima de ar estática: 1,36 mm-H²O
Nível de Ruído: 30.32 dB(A)
Tensão nominal: 12V
Conector: PWM 4 Pinos
Código do produto: AK-FN078

D_NQ_NP_2X_823639-MLB50769480378_072022-

• Obrigado 1
Postado

Aqui passei por situação semelhante com meu Zalman CNPS10x Extreme, quando utilizava somente 2 pentes de memória não tinha problemas, mas, ao adicionar mais 2 notei que não iria conseguir utilizar o fan na mesma posição, puxando ar da parte frontal do gabinete. Na época, para não trocar o cooler, que ainda me atendia muito bem, e está sendo utilizado até hoje, fiz como o colega @lekdaora09 sugeriu, instalei o mesmo puxando ar da parte traseira do gabinete, inverti também o fan traseiro para trazer ar de fora. Não senti mudança nas temperaturas por aqui, já que o cooler é bem eficiente, e meu velho I7 não demanda muito dele, o único problema são as limpezas, que tiveram de ser realizadas com mais frequência, pois não adicionei um filtro de poeira na parte traseira.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!