Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dúvida 1 é se eu devo comprar um SSD NVMe e encaixar na outra parte da placa ou pego um sata caso o segundo NVMe seja atrapalha pela placa de vídeo ou por algum motivo ele não venha pegar.

Minha primeira opção é essa 

https://www.amazon.com.br/SNVS-1000G-formato-Leitura-Gravação/dp/B091BDQ2B6/ref=asc_df_B091BDQ2B6/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379728522226&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=18011082672001486443&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001534&hvtargid=pla-1274050451661&psc=1 

A outra é caso a primeira não funcione e tenha que comprar um sata

Meu setup é 

B550m aorus  elite

32 gb ram

RTX 3060

Ryzen 5600x

1x SSD 512 GB Gigabyte Aorus RGB, M.2 NVMe, Leitura: 3480MB/s e Gravação: 2000MB/s

Air cooler Scythe mugen 5

Fonte XPG core reactor

Gabinete Sky One Lite Montech

Kit fan GAMDIAS Kit com 3 fans Aeolus M2-1203 LITE RGB 120mm

Obs dúvida 2 : vi agora que a placa-mãe só tem 2 entradas de fans, então eu tenho que comprar splitter ou posso encaixar direto na fonte?

Caso tenha que comprar splitter se for possível me recomendem um splitter 

• Membro VIP
Postado

@Victor.F O slot de cima é controlado pelo processador e do de baixo pelo chipset. Tirando isso, não faz nenhum sentido usar SSD sata se você tem slot M.2 sobrando.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B550M-AORUS-ELITE-rev-1x/sp#sp

O de cima roda em PCI-e 4.0, que é o que o processador fornece. O de baixo roda em pci-e 3.0, um pouco mais lento, porém ainda com folga para esse SSD do link.

15 minutos atrás, Victor.F disse:

Obs dúvida 2 : vi agora que a placa-mãe só tem 2 entradas de fans, então eu tenho que comprar splitter ou posso encaixar direto na fonte?

Caso tenha que comprar splitter se for possível me recomendem um splitter 

Que fan? Mudou de assunto.

Cooler comum (sem RGB), podem ser ligados com splitter, desde que respeitada a corrente do conector da placa-mãe. Coolers RGB necessitam de 2 adaptadores, então o ideal, se forem muitos, é usar um controlador ou hub. Especifique sua dúvida.

• Obrigado 1
Postado
35 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Victor.F O slot de cima é controlado pelo processador e do de baixo pelo chipset. Tirando isso, não faz nenhum sentido usar SSD sata se você tem slot M.2 sobrando.

O de cima roda em PCI-e 4.0, que é o que o processador fornece. O de baixo roda em pci-e 3.0, um pouco mais lento, porém ainda com folga para esse SSD do link.

Cooler comum (sem RGB), podem ser ligados com splitter, desde que respeitada a corrente do conector da placa-mãe. Coolers RGB necessitam de 2 adaptadores, então o ideal, se forem muitos, é usar um controlador ou hub. Especifique sua dúvida.

valeu, sobre as fans são 3 fan não RGB que vem com gabinete 3 RGB, tem também as fans RGB  do cooler sendo que só tem 2 entradas para fans. Eu não sei como e onde conectar cada uma essa é a dúvida, se vou precisar de splitter ou controladora

Aparentemente o air cooler vem com splitter e controle RGB

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Foi mal pelo excesso de dúvida, eram pra ser só 2 mas vi que não pesquisei o suficiente

Segue as especificações das fans do Air cooler

Screenshot_20221017-213314-882.png

• Membro VIP
Postado

@Victor.F Agora ficou mais complicado.

As 3 fans comuns de gabinete você pode ligar em um splitter como o da imagem abaixo para ligá-los diretamente na fonte ou na placa-mãe.

pch-molex2.jpg

dp-f04pwm-hub2.jpg

Para os coolers RGB, você precisará ver as conexões deles. O CPU cooler você vai usar o pino CPU_fan pra alimentação e o outro conector ou vai pra um HUB RGB ou pra placa-mãe, dependendo do padrão dos demais coolers. E tem que ser um RGB digital, pois é de 5V.

As outras 3 fans RGB você vai ter que informar como é a pinagem delas, tanto a de energia quanto a de RGB.

Postado
10 horas atrás, Math.Pi disse:

@Victor.F Agora ficou mais complicado.

As 3 fans comuns de gabinete você pode ligar em um splitter como o da imagem abaixo para ligá-los diretamente na fonte ou na placa-mãe.

pch-molex2.jpg

dp-f04pwm-hub2.jpg

Para os coolers RGB, você precisará ver as conexões deles. O CPU cooler você vai usar o pino CPU_fan pra alimentação e o outro conector ou vai pra um HUB RGB ou pra placa-mãe, dependendo do padrão dos demais coolers. E tem que ser um RGB digital, pois é de 5V.

As outras 3 fans RGB você vai ter que informar como é a pinagem delas, tanto a de energia quanto a de RGB.

beleza, vou chegar em casa e já tiro mando aqui como é 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!