Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei meu pc há 1 mês atrás exatamente, e há 1 semana mais ou menos o pc está com um negócio estranho que não sei se devo me preocupar, basicamente a maioria das vezes que eu ligo ele depois de passar umas horas com ele desligado, ele liga, fica uma tela preta (só com um underline no canto superior esquerdo) e fica lá pra sempre, e aí eu tenho q pressionar o botao de desligar por alguns segundos pra desligar o pc forçadamente, mas aí quando eu ligo de novo ele vai normalmente, velocidade normal, funciona normal, de boa.

Isso não me incomoda sinceramente, mas meu medo é se esse erro pode ser alguma peça ou algo importante ou se a longo prazo pode danificar o computador.

(Edição futura, acabei de lembrar que o problema começou a acontecer um tempinho dps q coloquei o segundo monitor, não sei se isso pode causar instabilidade mas é algo que notei).

Postado

@Leonardo F. C. Primeiro, aquele "tracinho" seria basicamente o windows tentando iniciar. Pode ser (dentre outras coisas) que o HD ou SSD não esteja conseguindo dar boot. O meu ficou mais ou menos assim, e no fim era o cabo sata, mas cada caso é um caso.

Poderia informar sua config completa por favor ? Onde o windows esta instalado, SSD ou HD ?

Postado
2 minutos atrás, Isadora Anastacio disse:

@Leonardo F. C. Primeiro, aquele "tracinho" seria basicamente o windows tentando iniciar. Pode ser (dentre outras coisas) que o HD ou SSD não esteja conseguindo dar boot. O meu ficou mais ou menos assim, e no fim era o cabo sata, mas cada caso é um caso.

Poderia informar sua config completa por favor ? Onde o windows esta instalado, SSD ou HD ?

O windows está instalado no SSD, vou mandar as configs:

Processador AMD Ryzen 5 5500
Water Cooler Pichau Gaming Aqua X100 RTB RGB, PG-AQX100-RTB

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H V2 DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

2xRam Team Group T-Force Vulcan Pichau, 8GB (1x8GB), DDR4, 3000Mhz
1 SSD Team Group GX2 256GB 2.5" Sata (Nesse que tá o windows) e mais um SSD TGT Egon S35, 1GB, Sata

Placa de vídeo ASUS GeForce RTX 3060 Ti
Fonte Corsair CX750M 750W

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...