Ir ao conteúdo

Sugestões de placa-mãe para Xeon 2650

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde , gostaria que me ajudassem em qual placa ficaria melhor um processador que tenho da Xeon E5 2650...

Estou com muita dificuldade pra escolher uma placa-mãe boa que também seja compatível com o socket , para eu utilizar o Xeon E5 2650

Postado

O Xeon E5-2650 é 8/16, clock base 2.0 GHz, Turbo 2.8 GHz, TDP 95w e soquete LGA2011.

Então você precisa de uma placa-mãe com este soquete e com bom VRM para suprir os 95w.

Aqui no Brasil uma LGA2011  usada, as marcas ASUS, MSI, Gigabyte é vendida pelo preço de placa-mãe para CPU novo.

Então sua única opção é comprar na China, no marketplace Ali Ex...,  exemplos na faixa de R$ 400 - 500,00:

Huananzhi QD4

Machinist MR9A

• Solução
Postado

X79 só se justifica se você  já tiver memória DDR3, se não prefira X99 com DDR4.

Em todo caso a placa é compatível, pois tem o soquete LGA2011 e é vendida em kit com o E5-2640.

Quanto ao VRM tente achar um review dela no YouTube. O modelo é Huananzhi X-79 V2.

As duas placas X99 citadas acima foram testadas com Xeon E5-2666 V3 que tem TDP mais alto e aprovadas por entusiastas de Xeon.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...