Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Meu PC atual está dando muitos problemas de CRASH, TELA AZUL e está muito frequente (a cada 1hora).

Configurações conforme anexo Cpuz.thumb.png.65820434c58e0d251060fc824103fb01.png

Estava com WINDOWS 11 quando comprei e percebi que bastante gente estava com perda de rendimento nos jogos, fiz então a formatação do PC para Windows 10 home e baixei todos os programas diretamente do site dos mesmos para não ter riscos de arquivos corrompidos...

Jogo atualmente: Valorant, GTA V , FORTNITE, CSGO em todos os jogos depois de um certo tempo tenho problemas com tela azul e ou travamento e crash.

Tela azul: 

Erros:

STOP CODE - KERNEL MODE HEAP CORRUPTION 

STOP CODE - KERNEL SECURITY CHECK FAILURE

Talvez tenha algum outro erro que não lembre... fora os erros de tela azul tenho os problemas de crash e está ficando insuportável fazer qualquer gameplay, quem tiver alguma luz agradeço.

Ações já realizadas:

1) Formatação PC

2) Instalação/Atualização Placa vídeo 3060

3) Atualização drivers pelo DRIVE BOOSTER

4) Scan now completa pelo PC REPAIR e correção de alguns BUGS

5) Atualização Gerenciador de dispositivos um a um

Sinceramente está além do meu pouco conhecimento em Hardware e Software se alguém puder me ajudar, ficarei grato. 

Postado

Estou com problemas para iniciar é o GTA, estou reinstalando, assim que TERMINAR e testar aviso...

Quanto aos erros de tela azul, por enquanto não houve... Caso seja reincidente o problema, o que você sugere ?

Postado

Agora tive outro problema de TELA AZUL COM O ERRO ao jogar FORTNITE

KERNEL IRQL NOT LESS OR EQUAL

Alguém sabe dizer se estou com problemas de memória ? (Everyone)

Já foi feito os testes de Diagnóstico do WINDOWS de Memória, Scannow pelo CMD e nada foi apresentado.

Postado

Teste realizado em 22/10/2022

Realizei o download do MEMTEST86 e executei-o pela BIOS, após +8 hrs de verificação dos 02 pentes de memória ambas 16 gb sendo total de 32gb, nenhum erro ou falha foi dectado... Começo então a pensar que o problema pode não ser realmente memória e sim outro periférico ou mesmo processador... podendo ser ainda alguma incompatibilidade de drivers (pois ainda tenho o problema de tela azul).

Imagem do WhatsApp de 2022-10-22 à(s) 22.42.54.jpg

Imagem do WhatsApp de 2022-10-22 à(s) 22.42.55.jpg

Imagem do WhatsApp de 2022-10-22 à(s) 22.42.552.jpg

Postado

@VitorSantiago Antes da gente passar pra outro dispositivo faça o seguinte:

1 - jogue apenas com um pente

2 - caso dê tela azul novamente, jogue apenas com a outra memória 

3 - veja quanto sua memória tem de frequência e veja quanto ela está trabalhando 

Ex: sua memória é 3200, e ela está trabalhando em 800 MHz

4 - caso sua memória esteja trabalhando numa frequência menor, mude na BIOS pra trabalhar na frequência certa

5 - atualize a BIOS

Eu já tive esses problemas de tela azul frequentemente principalmente jogando e o problema foi um pente da memória(teste nenhum detectou esse problema, apenas jogando)

Postado
11 horas atrás, Boymido disse:

@VitorSantiago Antes da gente passar pra outro dispositivo faça o seguinte:

1 - jogue apenas com um pente 

2 - caso dê tela azul novamente, jogue apenas com a outra memória 

3 - veja quanto sua memória tem de frequência e veja quanto ela está trabalhando 

Ex: sua memória é 3200, e ela está trabalhando em 800 MHz

4 - caso sua memória esteja trabalhando numa frequência menor, mude na BIOS pra trabalhar na frequência certa

5 - atualize a BIOS

Eu já tive esses problemas de tela azul frequentemente principalmente jogando e o problema foi um pente da memória(teste nenhum detectou esse problema, apenas jogando)

1) OK

2) OK

3) Ela tem 3200MHz  como sei o quanto ela está trabalhando ?

4) Isso nunca fiz, vou mandar foto em seguida da minha BIOS

5) Vou pesquisar em como fazer

Postado
20 horas atrás, VitorSantiago disse:

1) OK - FEITO

2) OK - FEITO

3) Ela tem 3200MHz  como sei o quanto ela está trabalhando ?

4) Isso nunca fiz, vou mandar foto em seguida da minha BIOS

5) Vou pesquisar em como fazer

Mesmo após jogar com apenas 1 pente memória, os jogos continuam com Crash.

Sobre a BIOS segue vídeo: 

• 1 ano depois...
Postado

Sei que faz 2 anos desde o post, mas recentemente tive a mesma tela azul e descobri o possível problema que resolveu para mim e talvez seja útil para alguém no futuro, o problema era a porcaria do anti cheat da Riot "Vanguard" ele é um anti-cheat de nível kernel que pode causar esses problema, pelo que pesquisei a fundo, desativar o TPM 2.0 pode ajudar, mas se fosse eu só removia qualquer jogo da Riot, mais fácil

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...