Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como vai todo mundo?

Estava com meu notebook ligado em modo de espera (com protetor de tela ativado), movimentei o mouse pra ele voltar, a tela ficou travada e depois deu tela azul.

Quando fui reiniciar apareceu o logo da Dell e não iniciou o Windows. Apareceu a mensagem dentro do Support Assist "hard drive - not installed".

Removi o SSD,  instalei no outro notebook e está funcionando totalmente utilizável. Porém, o do outro notebook também não funciona no note que deu tela azul.

Rodei um teste dentro do pre-boot Dell e o único defeito que acusou foi esse.

Alguma dica sobre o que devo fazer para voltar ao normal?

IMG_8226.thumb.jpg.adab3b96ad9d151fccb8bc3aec34abf1.jpg

Postado

@Edvaldo J. Frederico

Esse notebook é o Inspiron 14 7460.

Eu ja removi e reinstalei o SSD. Tentei com outro SSD que estava em outro notebook (funcionando) e também não reconheceu.

Acabei de testar com um disco rígido e também nada.

Tentei reinstalar o Windows e nem leu o armazenamento. É como se não houvesse nada lá.

Poderia ser um problema no cabo ou conector da placa-mãe?

Se nada der certo, vou ter que comprar um padrão sata m2, pra continuar usando esse notebook

Postado

@Math.Pi  A bateria eu removi algumas vezes. Sempre que fui abrir o chassi.

Fiz uma restauração de fábrica no BIOS. Depois baixei a atualização mais recente no site da Dell e instalei. Não resolveu.

Só não tirei aquela bateria redonda.

Considerando que seja um problema físico (conector da placa-mãe ou o que encaixa no SSD ou o cabo flex), pretendo deixar como está e comprar outro SSD pra usar na porta M2 (talvez o custo com um técnico não compense arrumar). Acho que o padrão dele é sata 3. Nesse caso um com padrão NVMe não funciona, certo?

Alguma outra dica sobre o problema?

Postado

@Math.Pi Isso mesmo. Um i7 7500u.

O conector é um cabo daqueles achatados. Acho que o nome é flex. Parece uma fita crepe com trilhas de cobre. Seria traumático comprar e descobrir que o problema é no conector da placa-mãe.

O note reserva tem um i7 4510u e o conector sata não é por cabo. Se fosse eu faria um teste.

Obrigado pelas mensagens

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...