Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros, boa tarde!

Estou querendo comprar algumas peças na Aliexpress para montar um novo PC. Pesquisando um pouco achei um vídeo em que o youtuber montou um pc com as seguintes configurações:

Processador: Xeon 2640 V3

Placa de vídeo: RX 6600

SSD: 240GB

RAM: 2x8

Fonte: 500W 80P

placa-mãe: X99 M9RA

E o PC rodou muito bem, porém, deu pra ver que a placa de vídeo não atingiu o seu 100%, parece que por conta do processador, então a minha pergunta é, qual é o processador mais adequado para se encaixar nessas configurações, levando em conta a relação custo-benefício?

OBS.: Para quem se interessou no vídeo, estarei deixando o link a seguir: 

Postado

Ryzen 5 5600, acredito ser o melhor custo-benefício, leva essa placa tranquilamente. Se quiser posso te mandar o link com o melhor preço que achei. 

Claro que também tem outras opções de xeon que empurram a 6600, o 2666 também leva suave, inclusive achei esta aqui no grupo de ofertas já com memória e a placa que você quer comprar.

Postado

@Lucas Q.O.Um i3 12100f com uma h610 já carrega 100% da placa de vídeo, é um quad core poderosíssimo com clock e slingle thread forte, seria a opção "baratinha".

Outra opção é o Ryzen 5 5600 (A versão X é consideravelmente mais cara, tendo o mesmo desempenho da versão sem x) e uma A520 Robusta(Sem pensar em upgrades por parte de cpu) ou B450/B550 com dissipação no VRM (Pensando em futuros ups de processador).

Nenhum Xeon vai empurrar essa placa ou outras mais fortes ao limite, são processadores de servidores, single thread fraquíssimo, o clock total chega a ser uma piada.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!