Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com um problema no meu novo pc que eu comprei com a config :

i3 10100f, rtx2060 msi, 8gb team group, b560m a-pro msi, fonte 500w nidus 80plus bronze 

o problema que eu estou enfrentando é que nos jogos o desempenho é muito abaixo do que era para pegar por exemplo no warzone tudo no ultra que eu vi em vários beachmarks pegava de 80 a 110 fps , e o minha pega 60 caindo pra 50, a única diferença entre a minha confg e a do vídeo é a memória que invés de 8 tem 16, eu não creio que isso possa causar muito desempenho a mais. outro exemplo e no Fortnite que tudo no ultra pega 50 60 chorando e a do vídeo 70 pra cima, enquanto no mínimo e modo desempenho.

na parte de configurações para desempenho eu mexi na parte de energia no Windows para energia máxima e no painel da placa de vídeo para desempenho máximo.

mano se derem me ajuda ae pfv não sei o que fazer agradeço, abaixo algumas imagens e os vídeos para a comparação (as prints são minhas do meu pc)

RTX 2060 + i3 10100F : Test in 13 Games in Late 2022 - RTX 2060 Gaming - YouTube (não da para colar link é so copiar isso e colar no google pfv do canal ShadowSeven  ) a do Fortnite está no minuto 1:06

1658640006_CapturadeTela(1).png

Captura de Tela (2).png

Postado

@igor 1234567889 Se tiver apenas um módulo de 8gb, faz total diferença no desempenho. 

O dual channel de memória (dois pentes) folga mais o processador e consequentemente bota a placa de vídeo para correr mais, dando mais desempenho, uma vez que esse i3 10100f já causa um pequeno gargalo em alguns cenários, principalmente no warzone(Precisa de 16gb no mínimo para rodar bem o jogo, a diferença de frames com 8gb e 16gb é gritante). Digo isso pois tenho exatamente a mesma configuração... 

Se possui apenas um pente de ram, colocando outro o desempenho pode subir consideravelmente. Aparentemente está tudo normal.

Postado

@Otávio Furoni @Shaman93 perdão agora que eu percebi que meu fortenite estava com a configuração errada comparada com a do vídeo, agora que eu botei com a da mesma do vídeo meu fort pega 170fps enquanto o do cara do vídeo pega 260. e agora não é normal isso, certo? sera que um a memória ram pode mudar tanto assim? é muita diferença o do cara pega 90 fps a mais . se poderem me ajudem por favor?

Postado

@igor 1234567889 Fortnite é atualizado toda semana, não raro várias vezes na mesma semana. As vezes melhora, as vezes piora o desempenho... Com a melhoria gráfica e adição de conteúdos, a tendência é sempre ir piorando ao longo do tempo. Quanto mais antigo o vídeo, mais difícil de comparar. É recente?

Postado

estou com um problema no meu novo pc que eu comprei com a config :

i3 10100f, rtx2060 msi, 8gb team group, b560m a-pro msi, fonte 500w nidus 80plus bronze 

o problema que eu estou enfrentando é que nos jogos o desempenho é muito abaixo do que era para pegar por exemplo no warzone tudo no ultra que eu vi em vários beachmarks pegava de 80 a 110 fps , e o minha pega 60 caindo pra 50, a única diferença entre a minha confg e a do vídeo é a memória que invés de 8 tem 16, eu não creio que isso possa causar muito desempenho a mais. outro exemplo e no Fortnite que tudo no ultra pega 50 60 chorando e a do vídeo 70 pra cima, enquanto no mínimo e dlls qualifity o meu pega 150 a 160 e o do cara do vídeo pega 260

na parte de configurações para desempenho eu mexi na parte de energia no Windows para energia máxima e no painel da placa de vídeo para desempenho máximo.

mano se derem me ajuda ae pfv não sei o que fazer agradeço, abaixo algumas imagens e os vídeos para a comparação (as prints são minhas do meu pc)

RTX 2060 + i3 10100F : Test in 13 Games in Late 2022 - RTX 2060 Gaming - YouTube (não da para colar link é so copiar isso e colar no google pfv do canal ShadowSeven  ) a do Fortnite está no minuto 1:06

1361165497_CapturadeTela(5).png

Captura de Tela (6).png

Postado

@Pepse ok, já estou na busca de comprar um novo pente de memória. mas se que só com esse pete posso adquirir tanto desempenho assim? quase 50% a mais? será que não é possível ser algum bug de BIOS , widnows , alguma configuração ou outras coisas?

Postado
1 minuto atrás, igor 1234567889 disse:

ok, já estou na busca de comprar um novo pente de memória. mas se que só com esse pete posso adquirir tanto desempenho assim? quase 50% a mais?

Sim. RAM sobrando sempre faz milagres.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!