Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, recentemente comprei minha primeira placa de vídeo, porém ela é bem quentinha, em jogos que exigem mais dela sobe pros 80°C e o hotspot fica beirando os 100°C, ainda não consegui comprar os fans pra ajudar na refrigeração do gabinete e já fiz a curva de fans pra ajudar a refrigeração da placa, porém pesquisando vi algumas pessoas dizendo que limitando a capacidade do processador, diminuiu consideravelmente as temperaturas tanto da cpu quanto da gpu, porém não faço ideia como fazer isso.

Meu setup:
RTX 2060 Super 
Ryzen 5 2400g
ASRock a320m
2x8gb de Ram DDR4 2666mhz
Corsair CX650 650W

Postado
1 minuto atrás, João Menezes52 disse:

vi algumas pessoas dizendo que limitando a capacidade do processador, diminuiu consideravelmente as temperaturas tanto da cpu quanto da gpu

Pode postar o vídeo ou link do site onde viu isso?? Melhor entendermos o conceito, antes de falar algo..

• Membro VIP
Postado

São situações até que bem diferentes, dentre um Notebook e um PC, lá ele cita que o hotspot só começa a ser preocupante acima de 100 graus, você pode também travar o fps para não superaquecer a placa, em vez de limitar o processador :3

Postado
20 minutos atrás, TheDemonLena disse:

São situações até que bem diferentes, dentre um Notebook e um PC, lá ele cita que o hotspot só começa a ser preocupante acima de 100 graus, você pode também travar o fps para não superaquecer a placa, em vez de limitar o processador :3

eu só fui prestar atenção agora que você citou que era um notebook 🥴, de qualquer forma obrigado pela dica, eu vou começar a testar limitando o fps dos jogos pra tentar diminuir um pouco, jogando borderlands 3 o hotspot chegou a bater 101°C, por isso vim tentar descobrir uma maneira de diminuir um pouco as temperaturas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...