Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, recentemente adquiri um tanto de peças novas pra um novo pczinho, minha placa-mãe é a p5g41c m lx, e as rams são da AiteFeir 8gb, eu desconfiei do tamanho que era menor comparado as tradicionais que sempre via por aí, no entanto, o pc ligou mas não deu imagem, e só posso acreditar que o motivo disso seja essas rams então eu pergunto.

Qual a real diferença entre essas memórias menores do que as normais convencionais?

A minha placa-mãe p5g41c m lx aceita SOMENTE memórias udimm ou dimm?

Todas as placas mães aceitam ambos formatos de memórias? O que acontece se por uma udimm numa placa dimm?

Obs: Do meu pc antigo que estragou, estou reusando a fonte EVGA 430, e a placa de vídeo GTX 750 2gb, estes itens acredito que esteja ok porque quando fui dar boot hj o pc ligava, mas só não dava imagem, por isso estou abismado tentando entender, vcs acham que o problema é a minha placa que não suporta estes tipos de memórias pequenas (udimm)?

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, gabrieldias82716 disse:

Qual a real diferença entre essas memórias menores do que as normais convencionais?

Na realidade não tem diferença nenhuma entre DIMM e UDIMM. O primeiro é só uma classificação mais genérica, o segundo é um tipo especifico que quer dizer "sem ECC".

Você disse que está usando pentes de 8gb DDR3, certo? Em plataforma LGA775, que supostamente só vai até 4gb? Esse seria o primeiro chute.

O segundo é essa sua placa de vídeo. Se seu PC antrigo foi pro brejo, como mesmo que você garante que a GPU ainda esteja funcionando? O problema pode ser ela.

Postado

@Imakuni a história é a seguinte, num sábado acordei para jogar e pus no bf2, quando voltei do café, estava com tela preta, do nada, como de costume removi todas as peças pra fazer a devida manutenção, mas definitivamente não dava mais imagem, o meu cooler de antes estava com os engates quebrados, estava uma verdadeira gambiarra, por isso julgo que o processador antigo queimou porque não chegava ventilação nele, a respeito da placa de vídeo, uso ela a mt tempo e nunca me deu problema, liguei o VGA direto na placa-mãe e mesmo assim não deu vídeo, já sobre a placa-mãe, comprei a p5g41c m lx que suporta até 8gb com frq max de 1066mhz 

@Imakuni uma memória RAM oposta da compatível com a placa-mãe, pode interferir no funcionamento da mesmo ou ambas teriam que funcionar em todas as placas?

Postado
35 minutos atrás, gabrieldias82716 disse:

a história é a seguinte, num sábado acordei para jogar e pus no bf2, quando voltei do café, estava com tela preta, do nada, como de costume removi todas as peças pra fazer a devida manutenção, mas definitivamente não dava mais imagem, o meu cooler de antes estava com os engates quebrados, estava uma verdadeira gambiarra, por isso julgo que o processador antigo queimou porque não chegava ventilação nele

Se o processador estivesse realmente superaquecendo, ele iria reduzir o desmpenho e fazer o PC ficar lento, não queimar. De todas as peças, processador é o menos provável de dar defeito; eu aposto que se você enfiar em uma máquina boa, ele vai ligar sem problemas.

36 minutos atrás, gabrieldias82716 disse:

a respeito da placa de vídeo, uso ela a mt tempo e nunca me deu problema, liguei o VGA direto na placa-mãe e mesmo assim não deu vídeo,

Usar a muito tempo é mais motivo ainda para suspeitar de uma placa de vídeo velha.

37 minutos atrás, gabrieldias82716 disse:

já sobre a placa-mãe, comprei a p5g41c m lx que suporta até 8gb com frq max de 1066mhz 

Mas isso é um pente de 8gb ou dois de 4?

39 minutos atrás, gabrieldias82716 disse:

@Imakuni uma memória RAM oposta da compatível com a placa-mãe, pode interferir no funcionamento da mesmo ou ambas teriam que funcionar em todas as placas?

....hein? Como assim "Ram oposta compatível"...

Postado

@Imakuni tipo, se na placa-mãe por exemplo diz, memória compatível Dimm e eu por uma udimm, o que acontece? Ele vai chegar a ligar? Vai dar imagem?

Sobre o processador, pensava que sem a ventilação adequada ele queimava, eu já esperava que um dia ele estragaria porque o cooler estava péssimo com 2 engates quebrados, era meio que usar até perder kkk

Eu disse que testei o VGA direto na placa-mãe pra ver se dava imagem, continuou com o mesmo problema, deduzi que o problema não era a gpu logo

Sobre as memórias , havia comprado 2 pentes de 4gb 1066mhz cada, porém o vendedor enviou 2 pentes de 8gb 1066mhz, pior que não posso nem saber se realmente é o que diz na etiqueta do módulo, 8gb 1066mhz porque não tenho onde testar 

Postado
23 minutos atrás, gabrieldias82716 disse:

@Imakuni tipo, se na placa-mãe por exemplo diz, memória compatível Dimm e eu por uma udimm, o que acontece? Ele vai chegar a ligar? Vai dar imagem?

Acabei de falar que os dois são a mesma coisa...

27 minutos atrás, gabrieldias82716 disse:

Eu disse que testei o VGA direto na placa-mãe pra ver se dava imagem, continuou com o mesmo problema, deduzi que o problema não era a gpu logo

Se você tivesse certeza que as outras peças estão funcionando, beleza. Só que...

27 minutos atrás, gabrieldias82716 disse:

Sobre as memórias , havia comprado 2 pentes de 4gb 1066mhz cada, porém o vendedor enviou 2 pentes de 8gb 1066mhz, pior que não posso nem saber se realmente é o que diz na etiqueta do módulo, 8gb 1066mhz porque não tenho onde testar 

...sua placa-mãe não suporta pentes de 8gb. Seu PC não vai ligar. Ponto.

Postado

@ImakuniSe você diz que é a mesma coisa então não vale a pena gastar com uma nova memória normal convencional dimm só pra testar se era o problema, era o que pretendia fazer, como você disse, tlv minha placa não suporte 1 pente de 8gb e sim capacidades inferiores sla, estou sem norte do que fazer agora, minha última ideia então é comprar um cabo VGA novo, porque meu já é velho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...