Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

manos, tava passando uns arquivos pro meu HD externo quando do nada ele ficou assim, é um HD de 1tb lotado de arquivos de tudo que é tipo, alguém sabe o que eu posso fazer sem ter que formatar? to todo trêmulo e suando frio, ele ta fazendo um barulho estranho na case, queria entende o que diabos aconteceu1070076051_CapturadeTela(57).thumb.png.97e7ed99639b9f2db5c514569f6ad369.png2062027412_CapturadeTela(56).thumb.png.3c1d1dd25fd16e584c882a205df64ae4.png

• Membro VIP
Postado

Verifique no gerenciamento de disco se o mesmo aparece por lá, tente desconectar e conectar ou até reiniciar o pc. O barulho pode estar vindo do disco ou da agulha raspando... Algo ocorreu com este HD? Caiu ou alguém bateu nele?

Postado

@TheDemonLena nunca caiu nem nada, no máximo minha mãe botou alguma coisa em cima da case, dúvido que tenha sido dano físico

@TheDemonLena ele aparece no gerenciador de discos como raw

tentei passar o chkdsk e deu isso: O primeiro setor de inicialização NTFS está ilegível ou corrompido.
Lendo o segundo setor de inicialização NTFS.
Não é possível determinar a versão do volume e seu estado. CHKDSK anulado.

atualização: retirei ele da case e tentei plugar fora da case com o adaptador e agora ele não é mais detectado pelo pc, é possível que tudo isso tenha sido por dano físico? notei que havia um espaçamento dentro da case, ao ser virada de cabeça pra baixo notei que o HD se movia, será que eu consigo consertar ou recuperar os dados?

é uma case mod ch-200 agradeço a todos que puderem me ajudar de alguma forma

Postado
2 horas atrás, L000CK3D disse:

será que eu consigo consertar ou recuperar os dados?

você consertar, não.. principalmente se for dano fisico no HD em si..

recuperar, nesses casos, só com uso de lugares especializados.. e tais servicos sao meio caros

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Uma opção seria retirar ele de dentro do case e conectar o HD diretamente ao computador. Se não der certo, leve a um técnico qualificado e da sua confiança, principalmente se os arquivos forem importantes para você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...