Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou vendo de adquirir uma placa de vídeo para meu setup porém não gostaria de investir em uma fonte por questões financeira e porque não tenho interesse em realizar overclock etc, o maximo que poderia fazer é ativar os 3000mhz da memória na BIOS e nem sei se conta como overclock....

Enfim minha fonte é uma XPG Pylon 550W bronze e estou pensando em pegar uma RTX 3070 Gaming Z Trio, consultando sobre ela no TechpowerUp informa que ela tem um TDP de 240W 20 a mais de 3070 normal, mas no mesmo indica uma fonte de 550W

Queria a opinião de vocês que são mais experiente e tem mais conhecimento que eu sobre esses assuntos pois percebo muita gente flando que não precisa de uma fonte com muitos wats hoje em dia.
Enfim abaixo Minha configuração.

Gabinete Gamer Redragon Grapple

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B450M-Pro II (RGB)

Processador AMD Ryzen 5 5600

Cooler Processador Gamdias Boreas M1-610 (ARGB)

Memória DDR4 XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz X2

SSD XPG Gammix S11 Pro 512GB, M.2 2280

SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2 2280

6x Cooler FAN Rise Mode Laser (ARGB) com 1 controladora

Fonte 550w Atx Pylon 80plus 100v-240v Bronze Adata Xpg

Placa Wi-fi Dual Band 2.4/5ghz 600 M Bluetooth 4.0 Pci-e 5g

OBS: Fiz o Calculo no https://outervision.com/power-supply-calculator e deu 403W de consumo (acredito que deva acrescentar mais 20w desse calculo por conta da placa consumir mais 20W que o normal).

Postado

@Ryuuky Não deve-se fazer apenas calculo de energia. Deve-se analisar também a qualidade dos componentes e seu calibre.

Apesar da excelência da XPY Pylon 550w(Boa fonte para configurações básicas/intermediárias), não é ideal combina-la com uma 3070, esses sites de consumo não apontam os picos de energia que essas placas modernas e mais fortes dão. VGAs High-end precisam de fontes high-end.

Precisa de uma XPG Core Reactor 650w ou Superflower 650w.

• Obrigado 1
Postado

@Lucas329 Cougar 500w se não me engano é uma fonte TIER D, recomendada apenas para gráficos integrados.

Está usando uma placa de vídeo que, junto com a configuração, consome cerca de 400w fora os picos que a placa dá (Podendo ultrapassar facilmente 500w), esses picos judiam da linha de 12v da fonte. 

Sendo assim, a potência recomendada para tal placa é de 650w, necessitando de uma fonte moderna e de qualidade, XPG Core Reactor 650w ou Superflower 650w são as mais baratas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...