Ir ao conteúdo

Como instalar cooler Alseye Dr90 na placa-mãe x99 rs9?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, o cooler alseye dr90 tem 2 cabos mas na placa-mãe x99 rs9 só encontrei uma entrada que está escrito fan 1

comprei o cooler com 2 fan não veio nenhum cabo que plugue para virar um cabo só, devo conectar o cabo que sai da primeira ventoinha (a mais próxima do processador) ou a segunda ventoinha que está em cima da primeira ventoinha?

A ventoinha tem que estar virado para entrada/saída de ar no gabinete?

devo conectar o cabo que liga

82FAAB10-3501-4349-8306-3D5608201CA8.jpeg

F06D5BAB-306D-40BE-8A25-47B64DB13B72.jpeg

Postado

como o amigo disse, por hora utilize apenas uma fan, eu tenho esse 2620v3, ele não é muito quente.

a outra fan você coloca como exaustor (caso ainda não tenha), ligando na conexão de 4 pinos no final de baixo da placa-mãe

• Solução
Postado

A MRS9 tem 3 conectores para fans.

Dois de 3 pinos, um de 4 pinos.

Liga o segundo fan num de 4 pinos.

Mach-placa-m-e-x2011-mem-ria-ram-ecec-co

Usando o conector de 3 pinos a RPM do fan fica sempre em 100%, pois o pino PWM (fio amarelo) - controle de rotação; fica de fora do conector, assim:

what-is-the-difference-between-three-and

Ou se já esta usando estes conectores de 3 pinos para fans do gabinete, remova o fan da frente do CPU Cooler, deixando só o do meio, assim o fan desligado não atrapalha o fluxo de ar.

Ou se o Alsaye for a versão de 3 fans, remova o fan que tem o conector individual.

Postado

@1lokos eu liguei o primeiro cabo no de 4 pinos posso ligar o segundo nesse de 3PIN FAN

meu cooler só tem 2 fan mesmo

38 minutos atrás, Chnhsxyn disse:

@1lokos eu liguei o primeiro cabo no de 4 pinos posso ligar o segundo nesse de 3pin fan 

meu cooler só tem 2 fan mesmo

Onde conecto o cabo cpu da fonte de alimentação na placa-mãe? 8 pinos

6B9661C3-1EC9-4630-9D7A-BB7A444C43DF.jpeg

Postado

Liga o fan de trás no conector de 3 pinos, pois ele vai ficar a 100% de RPM.

Tem que ligar dois cabos da fonte, um no conector de 8 pinos para alimentar o CPU e outro no conector  de 24 pinos que alimenta o restante da placa-mãe.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!