Ir ao conteúdo

Qual placa-mãe escolher: Biostar B550MH ou B450 ASUS TUF?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado
41 minutos atrás, Gabriel Kumay disse:

Bom dia, estou querendo trocar de placa-mãe e colocar um R5 5600, e queria saber qual melhor placa-mãe para este processador, em questão de preço e qualidade.

Eu também estava em duvida sobre essas 2 placas e eu optei pela TUF B450m que a qualidade é muito superior, as placas da Biostar dão bastante problemas aleatórios, como disse nosso amigo @TheDemonLena, e o suporte da ASUS é mil vezes melhor. E na minha opinião as peças mais importantes do pc, são fonte e placa-mãe. Sem contar que a B450m também suporta os ryzens 5000 e então vai ser suficiente para você.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Solução
Postado

Teste da Biostar B550MH, deu thermal throttling com um Ryzen 3600 em stock quando a temperatura do VRM chegou apenas em 84ºC.

b550mh-vrm-temperatura.png

https://theoverclockingpage.com/2021/06/08/biostar-b550mh-analise-testes-e-resultados/

Repare que o circuito de audio não tem os capacitores de filtragem.

Resumo da Opera: "garbage".

Se quer mesmo B550 "barata" compre a Galaxy B550 Gamer no Tio Alii, já foi testada num canal do YT com o Ryzen 5600 e pelo menos nos primeiros meses vem funcionando OK, com XMP, overclock - que no 5600 serve basicamente para aumentar o consumo e temperatura, em jogos em Full HD ganha minguados ~3.5%.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...