Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha configuração é a seguinte:

placa-mãe gigabyte b450m DS3H V2 

Cpu Ryzen 5 3600 com o cooler box

memória xpg gammix d10 8gb DDR4 (qro aumentar pra 16gb)

Gpu GTX 1660 super 6gb palito stormx

HD 500gb data III (qro no futuro mudar para um SSD NVMe)

1x fan 80mm 2x fan de 120mm

Por fim a seguinte fonte: 

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem

Eu já comprei ela liguei tudo e está funcionando, mas gostaria de saber se foi a escolha certa de potência para a configuração. Eu já usei aqls calculadoras e pelo jeito uma de 500w da, mas gostaria de uma resposta mais orgânica.

Eu ando tendo problemas pra montar esse PC e escolher as peças pois mesmo funcionando ele est meio travado e lento no sistema normal, até dando uns stutterings em jogos como shadow of the tomb Raider rodando no alto, algo que acho q n era pra estar acontecendo, quando estava com o xeon de processador tinha menos FPS mas n era lento nem travava assim. Ai essa parte nsei se é por conta do HD ou memória.

Postado

@Ojoojao

A Nidus 500w e uma fonte de qualidade e suporta sua configuração.

Seu problema de travamento está relacionado a memória ram (8GB) e pouco hoje em dia, com (16GB) os travamentos não devem acontecer.

Postado
Em 01/11/2022 às 13:14, MakyBR disse:

@Ojoojao

A Nidus 500w e uma fonte de qualidade e suporta sua configuração.

Seu problema de travamento está relacionado a memória RAM (8GB) e pouco hoje em dia, com (16GB) os travamentos não devem acontecer.

@MakyBR ontem fiz mais testes e o jogo na vdd rodou bem, n ficou tendo esses travamentos, vi q rodava até com folga em relação ao processador e placa de vídeo. Mas como estava monitorando pelo programa da NVidia n consegui ver o uso da memória.

Porém como alegria de pobre dura pouco, a noite fui testar mais coisas, queria tentar fazer live e etc, aí tava testando o obs e atualizando valorant e do nada o computador voltou a ficar muito travado, o disco ficava em 100% de uso, a atualização do valorant travada na maior parte do tempo em 0,1kb/s e uns 50% da memória sendo usada. Não era pra travar nessas tarefas simples, coisa de tentar abrir o gerenciador de arquivos enquanto fazia essas coisas e levar mais de um minuto pra ele aparecer ou o mesmo com o gerenciador de tarefas. No valorant em si dps de carregar n deu lentidão nem ND, mas aí ficou com um quadrado preto no canto da tela, aí desisti e fui dormir.

Estou pensando em ser problema no HD, mas em programas de teste diz q ele está sem saudável. também estou com medo de além de precisar de pouca memória, a compatibilidade dessa n estar sendo muito boa com a placa-mãe. Então n sei noq investir primeiro quando puder.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...