Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou meio leigo 🥲mas to montando um pc com essas config

Ryzen 5 5600x

Gigabyte b550m

RTX 3060ti

corsair 650w

2x 8gb Ram

Todas essas pecas comprei de vendedor nacional, somente o SSD que comprei no aliexpress, um NVMe m2 de 1tb, porém ele deve chegar bemmmm mais tarde que as outras pecas.

Por isso me questionei se eu poderia comprar um SSD NVMe m2 para instalar o windows no pc e posteriormente, assim que chegar o outro, eu colocar ele junto, é possível?

minha placa-mãe: https://www.kabum.com.br/produto/114781/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-micro-atx-DDR4

Postado
20 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@23neto23 Tarde

Sim é possível.

Ficaria os dois conectados diretamente na placa ? porque vendo vídeos na internet eu vi que o m2 fica num encaixe exatamente na placa. Ou fica um na placa e outro "igual" um SSD sata?

Postado

A Gigabyte B550M Aorus Elite tem dois slots M.2, vide nas especificações, um funciona em PCI 4.0 - desde que usado um CPU compatível, o outro em PCI 3.0, o que para usuário comum não faz diferença prática.

• Interface de Armazenamento:
  • 1 x conector M.2 (M2A_CPU), integrado na CPU, suportando SSDs do soquete 3, chave M, tipo 2242/2260/2280/22110:
  • - Os processadores AMD Ryzen ™ de 3ª geração suportam SSDs SATA e PCIe 4.0 x4 / x2
  • - Os processadores AMD Ryzen ™ de terceira geração com gráficos Radeon ™ suportam SSDs SATA e PCIe 3.0 x4 / x2

• 1 conector M.2 (M2B_SB), integrado no chipset, que suporta SSDs do soquete 3, chave M, tipo 2242/2260/2280:
  • - Suporte para SSDs SATA e PCIe 3.0 x2

B550MAE.jpg.cb96922496ec3e1e537e02a3384d93cf.jpg

• 4 semanas depois...
Postado

@1lokos Muitoooo obrigado, ce ajudou demais.

Agora tenho outra duvida aqui, montei todo o pc e coloquei os dois SSD M.2, somente o conectado na entrada debaixo funciona, o da entrada de cima não é nem reconhecido pela BIOS. Será se é devido o meu provessador não suportar essa entrada? 

Postado
Em 29/11/2022 às 14:41, 23neto23 disse:

Agora tenho outra duvida aqui, montei todo o pc e coloquei os dois SSD M.2, somente o conectado na entrada debaixo funciona, o da entrada de cima não é nem reconhecido pela BIOS. Será se é devido o meu provessador não suportar essa entrada? 

Ontem instalei um NVMe no meu PC no slot de cima e também não apareceu no BIOS, ao menos na lista de dispositivos conectados. Ele aparece na seleção de prioridade de boot, tanto que consegui instalar o sistema operacional nele facilmente.

Talvez o formato do dispositivo trabalhe assim mesmo ou é algum bug do BIOS (placa-mãe é uma ASUS TUF B450M PRO II)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...