Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

H61 ou B75, mas novas não existe...  É um socket pra lá de ultrapassado com mais de 10 anos, apesar de ainda ser muito usado hoje em dia.

O que encontrará são usadas, ou chinesas renascidas das cinzas.  

No Ali encontra algumas B75 interessantes.  

Por ser ultrapassado não existe upgrade para essa plataforma, esteja ciente disso. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Lucas Bigliardi Bom dia

Para qual processador você quer essa placa.

Pelo que entendi você quer uma placa-mãe para soquete LGA 1155 com PCI-Express 3.0 de 16x que seja DDR3

Quanto você quer gastar nessa placa?

Hoje em dia não vale a pena investir nesse plataforma.

E ser PCI-Express 3.0 vai do processador, se ele for de 2ª geração vai ser PCI-E 2.0 se for de 3ª geração vai ser PCI-E 3.0.

Mais do que 150 reais em um placa dessa eu não pagaria, no máximo do máximo 200 reais e olhe lá.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2865981700-placa-lga1155-b75h2-m3-_JM#position=27&search_layout=grid&type=item&tracking_id=e33cef0f-73d2-4f7c-b96a-d06a9379ce17

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Lucas Bigliardi Bom dia

Para qual processador você quer essa placa.

Pelo que entendi você quer uma placa-mãe para soquete LGA 1155 com PCI-Express 3.0 de 16x que seja DDR3

Quanto você quer gastar nessa placa?

Hoje em dia não vale a pena investir nesse plataforma.

E ser PCI-Express 3.0 vai do processador, se ele for de 2ª geração vai ser PCI-E 2.0 se for de 3ª geração vai ser PCI-E 3.0.

Mais do que 150 reais em um placa dessa eu não pagaria, no máximo do máximo 200 reais e olhe lá.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2865981700-placa-lga1155-b75h2-m3-_JM#position=27&search_layout=grid&type=item&tracking_id=e33cef0f-73d2-4f7c-b96a-d06a9379ce17

Eu quero botar um Xeon e3 1270

3 horas atrás, Alex Weiss disse:

H61 ou B75, mas novas não existe...  É um socket pra lá de ultrapassado com mais de 10 anos, apesar de ainda ser muito usado hoje em dia.

O que encontrará são usadas, ou chinesas renascidas das cinzas.  

No Ali encontra algumas B75 interessantes.  

Por ser ultrapassado não existe upgrade para essa plataforma, esteja ciente disso. 

Na real e que eu tenho uma h61

Postado
1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Esse processador é a mesma coisa que os i7 e i5 de segunda geração ou seja, seu PCI-E 16x vai ser 2.0.

Ah e que eu queria botar uma GTX 1060 3gb e ela precisa de 3.0x16 né ou mesmo assim da pra botar? 

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Lucas Bigliardi disse:

Ah e que eu queria botar uma GTX 1060 3gb e ela precisa de 3.0x16 né ou mesmo assim da pra botar? 

Claro que funciona sem problema algum, a diferença de desempenho de uma placa de vídeo conectado em um slot PCI-E 2.0 e 3.0 é pequena.

Eu por exemplo, meu PC é PCI-E 2.0  e minha placa de vídeo e PCI-E 4.0 e funciona normalmente, está certo que meu processador é  bem antigo só que  meu PC está mais que bom  seu desempenho gráfico.

As unicos jogos que curto são de corrida, forza horizon 5 com tudo no ultra roda a mais de 80 FPS, need for speed the run com tudo no máximo a mais de 100 FPS em full HD.

Postado
2 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Claro que funciona sem problema algum, a diferença de desempenho de uma placa de vídeo conectado em um slot PCI-E 2.0 e 3.0 é pequena.

Eu por exemplo, meu PC é PCI-E 2.0  e minha placa de vídeo e PCI-E 4.0 e funciona normalmente, está certo que meu processador é  bem antigo só que  meu PC está mais que bom  seu desempenho gráfico.

As unicos jogos que curto são de corrida, forza horizon 5 com tudo no ultra roda a mais de 80 FPS, need for speed the run com tudo no máximo a mais de 100 FPS em full HD.

Brigadao mn e que eu comprei uma GTX 1060 3gb e uma nidus 500w ai eu tava ainda com medo de n dar mais brigado mesmo Falou. 

E inclusive c tem bom gosto pra jogo em mn mt *****. 

• Curtir 1
Postado
Citação

Eu quero botar um Xeon e3 1270

É o Xeon E3-1270 V2 - LGA 1155; que tem o PCI 3.0 custa uns R$ 220,00 no Tio Alii.

Também no Tio Alii tem a Machinist B75-PROU5 LGA 1155 - nova, com chipset reciclado;  por R$ 245,00 (com os descontos do "1-11/11").

O VRM é bem simples, parecer ser 3+1 fases.

Machinist-b75-desktops-motherboard-lga-1

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

É o Xeon E3-1270 V2 - LGA 1155; que tem o PCI 3.0 custa uns R$ 220,00 no Tio Alii.

Também no Tio Alii tem a Machinist B75-PROU5 LGA 1155 - nova, com chipset reciclado;  por R$ 245,00 (com os descontos do "1-11/11").

O VRM é bem simples, parecer ser 3+1 fases.

Machinist-b75-desktops-motherboard-lga-1

Eu tenho uma h61 ainda vale pegar essa b75? Ou só o processador? 

Postado
21 minutos atrás, Lucas Bigliardi disse:

Eu tenho uma h61..

"H61" é só o chipset, identifique a sua placa-mãe: marca e modelo e verifique no site do fabricante se tem BIOS com suporte para Xeon - e qual.

Citação

... ainda vale pegar essa b75?

Não, se vai gastar com Xeon, compre uma Huananzhi X99 QD4 + Xeon E5-2640 V3 + 16 GB memória DDR-4, na atual promoção do Tio Alli o kit sai por menos de R$ 600,00. E Xeon só vale a pena se se seu dinheiro só é suficiente para comprar o Xeon.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...