Ir ao conteúdo

Trocar i7-4790 por i7-4790K vale a pena?

Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Postado

Olá membros do CdH.

Tenho 2 questões e agradeço quem puder me auxiliar especificamente.

1º:  Eu quero saber se vale a pena trocar um i7 4790 por um i7 4790K, com foco em edição e renderização de videos. Setup com 32GB de RAM.

2º: Dá pra confiar neste anuncio pelo preço? Sei que, em caso de problemas, posso devolver o produto sem muita burocracia, mas, se não valer a pena, nem faço a compra.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2008062805-processador-core-i7-4790k-44ghz-8mb-lga1150-4geracao-oem-_JM#backend=item_decorator&backend_type=function&client=bookmarks-polycard

Postado

@aborcsp Cara não gaste essa quantia absurda de dinheiro num processador de 9 ANOS ATRÁS, caso você queira fazer um upgrade de processador o melhor que você pode fazer é comprar um Xeon E3 1270V3 que está na faixa dos 210 reais importando da China e no Brasil você encontra no Mercado Livre por 330 reais, esse processador tem uma performance equivalente a um I7 4770, e sobre confiança processadores são muito DIFÍCEIS de dar problemas então quanto isso fique despreocupado apesar de poder acontecer, mas eu não gastaria 800 reais num I7 de quarta geração!, outra coisa me fala o modelo da sua fonte por favor!

• Curtir 1
Postado

@Diego Both

Bom, é que eu estou querendo manter a mesma placa-mãe.

Então vou ficar com o 4790 mesmo, que já está aqui funcionando de boa.

Já troquei GPU e dobrei a memória pra 32GB.

Estou considerando trocar a fonte (XFX750PRO), que já tem 11 anos de uso e não está conseguindo rodar 3 fans em PWM.

• Solução
Postado

@aborcsp A diferença entre os processadores é mínima, sendo que a única vantagem de 4790K é que ele permite fazer o overclock. Mas não vale a pena investir no processador tão antigo. Se seu PC ainda está te atendendo as suas necessidades, eu esperaria mais alguns anos até que você tenha condições de adquirir o kit mais moderno.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Diego Both disse:

@aborcsp   Sobre as fans PWM, você pode usar uma HUB Fan com alimentação Sata.

Você pode ligar até 10 fans PWM.

@Diego Both

Legal.

Bom saber.

Na verdade um adaptador de 4 pin pra 3 pin já resolveria.

Ainda assim, a fonte que estou querendo é modular (650W), menos cabo, calor e menos poeira dentro do gabinete.

E a fonte já está próxima do MTBF de 100.000 horas. Aí vira loteria. E 750W está um pouco superdimensionado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...