Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Existe alguma chance de dar gargalo com essa cfg? Vi uns benchmarks e essa placa tem resultados melhores q a dedica do Ryzen 5600G , N sei se pode dar gargalo ou n

Postado

Tudo bem que a 550 não é tão forte, mas dizer que um dual core de 2008 empurra ela é exagero. Isso seria processador para uma GT 710/R5 240.

Mas... ela vai segurar qualquer coisa acima dum R5 1400.

Eu também iria de 5600G, pra segurar uma GPU mais forte depois, pra poder jogar fullHD com qualidade melhor. 

• Curtir 1
Postado

@Kleber Peters assim, n tenho condições de comprar um 5600G e n quero processador com graficos dedicados, só quero saber se essa cfg pode dar gargalo de GPU, vi uns testes dessa RX 550 com um Ryzen 5600 rodando jogos pesados ambos a 100% de uso sem gargalo mas n sei ne, e q essa placa eu ja tenho, o processador é o q ta faltando pra eu fechar o pc e poder usar, essa placa eu ganhei de um amigo, e essa 5500 ta cabendo no meu bolso no momento e preciso logo 

Postado

@Talvez não

Teoricamente o Ryzen 5500 irá aproveitar todo o potencial da RX 550, ou seja, sem gargalo. (considerando o cenário em que todas as demais peças estejam equilibradas)

Só é necessário ressaltar que a RX 550 é uma placa de vídeo de entrada e fraca para a demanda atual de jogos. Na meta de atingir 60 FPS você provavelmente só conseguirá colocando as opções gráficas em médio/baixo e/ou em resoluções menores.

Postado

@Lost Byte s eu sei q ela é fraca pros jogos atuais mas como meu pc antigo é uma intel HD graphics 4000 e é um notebook é melhor q nada, além do que eu ganhei essa placa de vídeo de um amigo visto q ele nunca usou ela, porque acabou pegando uma RTX 2060 em uma promoçao logo dps de comprar ela quando ela nem tinha chegado, sendo de graça encaixa perfeitamente pra mim e eu acho s q as peças estão equilibradas, placa-mãe e uma da MSI A520, 16 gb RAM 3200 mhrz, fonta da EVGA 400W (s eu sei q a fonte n tem uma potencia mt boa) 

Postado
57 minutos atrás, Talvez não disse:

placa-mãe e uma da MSI A520, 16 gb RAM 3200 mhrz, fonta da EVGA 400W (s eu sei q a fonte n tem uma potencia mt boa) 

Mas a fonte segura de boa esta configuração, nem se preocupe. E como já do que esperar da RX 550, é só comprar o Ryzen 5500 sem medo, pois o que lhe faltar de "empurrão" gráfico, vai sobrar de estabilidade por parte do processador.

Postado

@Lost Byte valeu irmão pelo seu tempo em me ajudar as peças do meu pc ja estão chegando, hj chegou a placa-mãe, chato q tem q atualizar a BIOS mas eu paguei barato entt kkkkk é uma A520M-A PRO da MSI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...