Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual é melhor 4 X 8GB DDR4 3600mhz (32GB) ou 2 X 8GB DDR4 4000mhz (16GB) ?. Os preços estão bem próximos.

Estava reparando que no requisito dos jogos não passa de 16GB, não sei se ter 32GB será necessário.

A placa-mãe é uma ASUS TUF Gaming B550M-Plus e o processador é um AMD Ryzen 9 5900X.

• Membro VIP
Postado

Seu processador suporta memórias até 3200MHz, ou seja, não vale lá a pena pegar de maior velocidade. Se for se manter no DDR4, as vezes é bom 32gb para abrir 40 coisas ao mesmo tempo ou jogar um warzone (Que as vezes puxa 24gb de grátis)

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, caiogl disse:

Qual é melhor 4 X 8GB DDR4 3600mhz (32GB) ou 2 X 8GB DDR4 4000mhz (16GB) ?. Os preços estão bem próximos.

Tem duas coisas para se pensar aqui..

32GB seria ótimo se você faz coisas que necessitem de MUITA RAM.. Se não é o seu caso, não tem sentido..

E sempre tem a chance de você NÃO conseguir usar essas memórias, no clock esperado.. Com 4 pentes, a chance é bem alta..

2 x 8GB 3600MHz seria o ponto ideal..

• Curtir 2
Postado

Não lembro de nenhum game usando mais que 16GB, mesmo em 4k, o que usa bastante em resoluções mais alta é a memória VRAM da Placa de Vídeo. E de 3600Mhz para 4000Mhz em jogos a diferença é nula.

1 hora atrás, TheDemonLena disse:

as vezes é bom 32gb para abrir 40 coisas ao mesmo tempo ou jogar um warzone (Que as vezes puxa 24gb de grátis)

Um adendo, Warzone roda normalmente com 16GB em 4k com presets no Ultra, ele só usa RAM a mais porque tem disponível.

• Curtir 1
Postado

Bom eu tenho 4x16 aqui e na minha opinião não muda em nada o desempenho, basicamente você pode subir o clock da memória para adquirir uns fps , amd diz que meu Ryzen 7 1700 suporta até 2666mhz, mas rodo em 3200mhz (placa-mãe pode influenciar também). 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...