Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma 3070 TI modelo dual fan da Galax e instalei ontem no meu pc, mas a placa chega muito fácil aos 80°C quando o game é mais pesado, alguém sabe se isso é comum desse modelo?
Meu gabinete é um XPG Valor Air, acho ele meio pequeno, mas tem 2 fans embaixo da placa enviando ar frio, 2 fans do water cooler puxando ar frio da frente no radiador, 1 fan atrás jogando ar quente pra fora e 1 fan em cima jogando ar quente pra fora também. Não sei se é a configuração ideal de air flow, mas meu radiador de 240mm com os fans ficou pegando no vrm da placa-mãe, então tive que colocar na frente do gabinete.

• mês depois...
Postado
10 horas atrás, Rodrigo Marques Oliveira disse:

@Jorge Luiz Rodrigues Estou com o exato mesmo problema com a mesma placa. Será que é normal mesmo? A minha trabalha em 80-81 graus em red dead 2, por exemplo =/ 

Cara, aqui em jogos mais pesados fica igual, mas pelo menos agora não fica assim em todos os jogos...Antes até Cs Go batia 81 graus, agora fica nos mais pesados mesmo tipo Cyberpunk.
Mandei um email pra Galax e disseram que é normal, a margem dessa GPU é até 85 graus com segurança, mas ainda sim queria que ficasse mais fria... 😕

Postado

@Jorge Luiz Rodrigues Eu estava vendo hoje um senhor que encontrou uma película em baixo dos Thermal Pads, conseguiu diminuir 8 graus só trocando eles, mas cara, essa placa utiliza 3 medições diferentes para os Thermal Pads, cada um custa 50~60 reais, mais pasta termica, só nessa troca ai morrem uns 200 reais... E de qualquer forma essa temperatura não deveria ser normal eu acho, até porque vi casos dela não chegar nem em 70º do mesmo modelo. Olhei as avaliações da Amazon e tem gente falando que ela é bem fria e tem gente falando que ela trabalha em 80 graus. É muito estranho

Postado
5 horas atrás, Rodrigo Marques Oliveira disse:

@Jorge Luiz Rodrigues Eu estava vendo hoje um senhor que encontrou uma película em baixo dos Thermal Pads, conseguiu diminuir 8 graus só trocando eles, mas cara, essa placa utiliza 3 medições diferentes para os Thermal Pads, cada um custa 50~60 reais, mais pasta termica, só nessa troca ai morrem uns 200 reais... E de qualquer forma essa temperatura não deveria ser normal eu acho, até porque vi casos dela não chegar nem em 70º do mesmo modelo. Olhei as avaliações da Amazon e tem gente falando que ela é bem fria e tem gente falando que ela trabalha em 80 graus. É muito estranho

Sim, também acho estranho essa temperatura, vi algumas pessoas fazendo undervolt e ficando bom... só não animei fazer ainda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!