Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Eu uso um fone de ouvido intra-auricular da JBL modelo C50HI. Para conectá-lo no meu pc, uso um adaptador p3, daqueles que tem uma entrada fêmea p3 e outras duas saídas macho p2 que se dividem em entrada de áudio e saída de áudio. 

Atualmente, conecto meu fone ao adaptador e conecto somente a entrada de áudio ao painel frontal do gabinete, ou seja, meu fone tem uso exclusivo como microfone. Para ouvir som, uso um headset via usb. É estranho usar dois aparelhos dessa maneira, eu sei. Acontece que o microfone do headset é péssimo e por isso, está desativado. Porém seu áudio é maravilhoso. Então fiz essa combinação que me agrada.

Contudo, há momentos que prefiro usar somente o fone de ouvido. Daí eu conecto a saída de áudio do adaptador ao painel frontal e faço o uso perfeitamente. O problema ocorre quando eu entro em canais de voz em games, como o canal de voz do fortnite ou do cod mw2. Meus amigos relatam um retorno de voz. Eles dizem que conseguem ouvir com clareza tudo o que eles acabaram de falar. Eu os ouço normalmente. Para ficar bem claro: eu converso normalmente, ouço meus amigos normalmente e ouço o game ou qualquer outro áudio do sistema  normalmente. São eles que relatam um retorno de voz DELES, quando eu conecto a saída de áudio no painel frontal.

Inicialmente, imaginei que a opção Escutar Dispositivo estivesse ativa, porém não está e se estivesse, eu ouviria minha voz. Em configurações de Som, Gravação, desabilitei o microfone do headset e a Mixagem estéreo Realtek(R) Stúdio. Somente o microfone do painel frontal está em uso e definido como Dispositivo Padrão. Outros três dispositivos estão listados, mas com status de Não Conectado. São eles: Mic in at rear panel (pink), Line in at front panel (green) e Line in at rear panel (blue). Não sei o que significam ou para que servem, mas creio que possuem relação com as conexões de áudio traseiras da placa-mãe. Em Reprodução, o headset é o dispositivo padrão de reprodução. Para usar o fone de ouvido, eu altero manualmente o dispositivo de saída de áudio para os alto-falantes e daí o fone de ouvido passa a emitir som.

Eu já procurei pelo YouTube e Google por muito tempo, mas tudo que encontro são problemas de ruído ou eco da própria voz (geralmente solucionados ao desativar Escutar Dispositivo ou ativar o AEC). Não acho nenhum relato como o meu. Porém sigo na esperança de que alguém possa me ajudar.

Eu uso o Windows 10 Pro versão 21H2 e uma placa-mãe B550M-Plus Gaming. Acho q o processador, memórias e gpu não influenciam no problema, né? rs

Postado

Painel frontal você diz os conectores P2 (3,5 mm) do gabinete? Se for isso, bem, então é porque o computador está tendo atraso de dados. Se não for isso, tente baixar uma distro live linux no seu pen-drive pra ver se o microfone não está com eco pelo sistema.

Postado

@Pepse Exatamente, estou acostumado a ler Painel frontal nas configurações dos games e acabei repetindo, mas sim, me refiro aos conectores P2 (3,5mm) do gabinete. Esse atraso de dados tem solução? 

Postado
24 minutos atrás, Fornazieri disse:

Esse atraso de dados tem solução?

Não. Pois o acesso de dados é feito via cabo, processo esse demorado. Você precisa usar os cabos do painel traseiro, na placa-mãe pra solucionar isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...