Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sttutering em situações etranhas


Posts recomendados

Montei um pc com as seguintes configs:

RTX 3060 Ti 8GB
Intel Xeon e5-2670 v3
16 GB Ram 2133 MHz

Estou rodando varios jogos pesados como Cyberpunk e Assassin's Creed Valhalla sem problemas, porém começei a ter muito sttutering em jogos mais leves, como por exemplo: League of Legends e Hunt: Showdown, já monitorei as temperaturas e está tudo normal, atualizei os drivers e tambem não me deu resultados.

gostaria de saber o que está causando essas engasgadas nos meus jogos.


Muito obrigado, Boa noite.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, João Pedro Kieuteka disse:

Intel Xeon e5-2670 v3
16 GB Ram 2133 MHz

Amigo, essa config não é ruim em si... mas chamar de hi-end é um pouco forçado né.

Imagino que os jogos em que a GPU é o gargalo não vão apresentar tanto engasgos... mas nos que a GPU pode "correr solta" aí a idade do conjunto CPU/RAM transparece.

 

Acho que uma forma de lidar com isso é limitar o framerate nestes jogos mais leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos jogos com gráficos menos intensivos esta "faltando CPU" para acompanhar a 3060Ti, levando o Xeon a trabalhar no limite.

Tenta aumentar a qualidade gráfica, resolução, para ficar mais balanceado o trabalha da VGA e CPU.

 

Outra coisa, os jogos que mencionou são multiplayer, não esta confundido delay na conexão com "stuttering"?

 

BTW - Xeon E5-xxxx foi "high end" em 2014... 😉

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, João Pedro Kieuteka disse:

@W46n3r estou rodando todos os jogos com vsync mano, todos cravados a 60 fps, por isso tô achando tão estranho assim...

 

É, neste caso é mesmo estranho. Será os anti-cheat dos competitivos que estão fazendo isso?

Tenta desabilitar o hyperthreading na BIOS pra ver se melhorando a relação cache/thread dá um up.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!