Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite. Primeiramente gostaria de avisar que não encontrei um tópico certo para essa meu tópico.

Montei recentemente meu computador que consta no meu perfil e as peças que usava no meu antigo sobrou, são elas:

Processador: a10-7860k

memória ram: 2x4gb DDR3 (posso confirmar a frequência amanhã se preciso)

placa-mãe: FM2a55m-HD+

Tenho uma fonte de 200w e posso usar ou um SSD de 120gb ou um HD de 500gb 

O que posso fazer com esse PC? 

Já pensei em vender (mas não faço ideia se ainda vale algo)

Já pensei também em usar ele para dedicar um servidor de minecraft que jogo com meus amigos mas não sei fazer isso, teria que pesquisar se é possível

Enfim, queria umas dicas do que posso fazer com ele. Agradeço desde já!

Postado
5 minutos atrás, luiss0104 disse:

O que posso fazer com esse PC? 

Dá pra fazer um servidor com ele, servidor de qualquer coisa, Minecraft, site, hospedar um server em algum outro jogo, etc, ainda tem uso.

5 minutos atrás, luiss0104 disse:

Já pensei também em usar ele para dedicar um servidor de minecraft que jogo com meus amigos mas não sei fazer isso, teria que pesquisar se é possível

Precisa de configuração no roteador, usar o "hospedador" mais ou menos assim, não explicar direito mas é um arquivo java que permite que você hospede o seu servidor, e configurá-lo.

Eu mesmo só não fiz um servidor ainda porque o meu roteador não permite, é travado.

• Solução
Postado
8 horas atrás, luiss0104 disse:

@Pepse Sera que ele aguenta? ou se puxa muito do pc, esse é bem antiguinho;

Mas valeu pela ajuda, vou pesquisar sobre e mãos a massa

Depende. Um servidor de Minecraft Survival esse PC não vai ter tantos problemas contanto que ele rode só aquilo (por isso prefiro usar o Ubuntu Server pra esse tipo de coisa).

Agora, se for um de Minigames ou coisas assim, aí é capaz do PC não aguentar. Aumente a RAM do PC que ele deve aguentar um sobrevivência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...