Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Quando ligo meu pc, ele liga normal, coloco a senha e vai para a área de trabalho do windows. Até ai, beleza. Carrega meu wallpaper de plano de fundo da área de trabalho mas não carrega mais nada (uso icones desativados e barra de tarefas esconder). A barra de tarefas não sobe, o botão windows quando aperto fica carregando, a tela pisca e volta sem aparecer nada. O unico comando que funciona é o CRTL ALT DEL. Ele não possui nenhum ponto de restauração, pois ja tentei por esse metodo.
Alguém saberia me ajudar por favor?

Postado

@akko processador: i3 3220

placa-mãe: não sei dizer corretamente, mas creio ser um H61 ( não consigo abrir o CPU Z)

Placa de vídeo: 8400 GS da nvidia

fonte: Wise 500W mas assim, sem pfc e sem selo 80 plus

memória RAM: desconheço das marcas, mas 2x de 4gb

cooler do proc.: o que vem junto do processador

e uso um cooler a mais para ajudar na refrigeração

HD: 500gb ( não consigo ver a marca dele)

Postado

@yXit_ tenta o seguinte:

aperta windows + R → digita "msconfig", sem aspas → enter.
vai em inicialização do sistema e marca a opção "inicialização segura" e marque a opção "Rede".

reinicie a maquina.

vai aparecer uma janela do DOS(cmd) ou powershell(ou a tela do windows normalmente dependendo da sua versão).

se não abriu, abra o cmd como de costume.

digite os seguintes, em sequencia:

chkdsk /r /f
sfc /scannow
DISM /Online /Cleanup-Image /CheckHealth
DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

abra o msconfig novamente, se estiver em tela do CMD digite msconfig nele.

desative a "inicialização segura".

ainda na mesma janela, vá em serviços e clique em "ocultar todos os serviços microsoft", em seguida clica em "desativar tudo".

abre o gerenciador de tarefas (digite taskmrg se estiver no dos) → inicialização → desativa tudo apertando com botão direito um por um.

vai no menu inicial, digita "agendador de tarefas" ( ou agendar tarefas se for windows 8.1), clica em biblioteca do agendador → vai aparecer umas tarefas ao lado, clica com direito nelas e desativa.

reinicia o pc e veja se ta tudo certo.

Postado

@yXit_ nesse caso tenta usar um pendrive bootavel do windows, quando estiver instalando vá na opção personalizado e não instale ou formate nada, apenas aperte F10 que você terá acesso ao cmd, nisso você pode digitar c: ou qualquer que seja a partição e agir a partir daí.

deve ter uma forma melhor de fazer isso mas nunca fui atrás.  

Postado
13 horas atrás, yXit_ disse:

@Swalls então...

Já tentei dar Windows + R, mas não vai também. O unico comando que ele responde é o CTRL ALT DEL...

Mas vou testar depois!

Abra o Gerenciador de Tarefas e crie uma nova tarefa para abrir o prompt:

image.png.a724127c400d3c406ba905a478d9ad5a.png

Use o chkdsk /b que suplanta as outras opções (terá que agendar para reiniciar)

Usando:

DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Não precisa:

DISM /Online /Cleanup-Image /CheckHealth

DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

Postado

@yXit_ realmente erro meu não pensar em executar o cmd pelo gerenciador, eu sempre usava essa opção para matar o explorer e iniciar ele novamente então foi falha minha mesmo.

se mesmo assim não funcionar, você pode inserir o disco/pen drive bootavel do windows e tentar tanto o que falei como o próprio "reparo do windows" que vem como opção no software.

• 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 06/10/2024 às 15:10, Mr pitt disse:

@yXit_ você conseguiu arrumar o problema? Estou com o mesmo problema e não vi ngm falar s9bre isso em lugar nenhum

Boa tarde. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

O mesmo caso acontece contigo no momento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...