Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhando informações sobre moto eletrica Shineray SHE bateria modelo 2023


Pincipi

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Informação para quem vai trocar os rolamentos do motor:

RolamentomotorSHE.thumb.jpg.739df41b657aadd1bd8f2d0ad92778e5.jpg

Estes são os originais. Na parte dos retentores eu não consegui mais informações.

 

E sobre um caso recorrente nas Watts 125, muitos proprietários relatam que as tomadas elétricas juntamente com os plugs estão derretendo, sem fornecer maiores detalhes se é 110V ou 220V ou se a fiação interna da tomada é fina ou grossa, só informaram que a Watts faz laudo e atesta uso indevido fora de garantia, colocando a culpa na fiação da casa do proprietário:

tomada.jpg.939dfcf420a8c587b11a9845f391a8a7.jpg

Esta mesma tomada está presente no carregador da SHE-S e comigo ainda não tive problema desta natureza, bem como não ocorreram relatos desta espécie no grupo.

Eu arrisco dizer que a parte mais fina do pino que fica encoberta pelo plástico preto é fina demais e serve de gargalo formando uma resistência, causando aquecimento. No meu ponto de vista os três pinos deveriam ser como é o pino terra, mais grosso.

Usuários que cortaram o plug fora e instalaram outro plug resolveram o problema e não derreteram mais, o problema é que este tipo de alteração exclui a garantia.

Imagino que o melhor a ser feito seria comprar outro cabo de computador de 2,5 mm que já vem com os plugs grossos e ir usando até acabar a garantia e ai pega o cabo original e corta fora o plug instalando outro reforçado, ficando assim com um cabo de reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que já falei sobre este tipo de plug por aqui. De fato o que causa o aquecimento é o mau contato aliado à pouca pressão que a tomada exerce nele. Principalmente deste tipo de ponta aí. Ele chega a ser risível pra dizer que suporta os 20A sem mau contato.

Uma ideota seria você colocar um terminal sindal de porcelana com fios direto na rede e aparafusar bem a cada vez que for carregar. O que me fez lembrar... havia um dispositivo de porcelana que adaptava neste ferro

czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9k

pra evitar a queima dos contatos por calor... qualquer dia eu acho pra vos mostrar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Pincipi disse:

tomada.jpg.939dfcf420a8c587b11a9845f391a8a7.jpg

 

 

8 minutos atrás, .if disse:

Acho que já falei sobre este tipo de plug por aqui.

 

A indústria está infestada por esta praga! O pior é que nos aparelhos novos eles são "visualmente" bonitos e se vendem como modernidade.

 

Há tomadas fêmeas que prendem essa cabecinha que nem uma cadela...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, alexandre.mbm disse:

tomadas fêmeas que prendem essa cabecinha

De fato! Numa delas fiz tanta força bruta pra remover que arrancou a cabecinha e ficou presa na régua...! Sério!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Um ultimo evento que aconteceu lá no grupo:

bat.jpg.e3ad955e09c4b3d470acb3c0143d6c50.jpg

A bateria beliscou o fio que vai para o disjuntor entre o chassis. Sobre este fato, toda vez que coloco a segunda bateria, o fio fica entre o chassis da moto e a carcaça da bateria, como eu percebi o potencial de dano, eu inclino um pouco a bateria para movimentar o fio um pouco para cima, de forma a ele ficar fora dessa área de "belisco". Quando a moto anda, a bateria fica batendo dentro e se o fio ficar entre o chassis e a bateria, acaba sendo amassado ou beliscado até ser cortado e entrar em curto.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

Tive a oportunidade de tirar fotos da bateria e carregador da W125 de primeira geração à titulo de comparação:

1.jpg.e35263f1d04cc8740215e3fb999ac7c0.jpg2.jpg.d055ad2e70d6774d4dc14bd1e4bddd63.jpg4.jpg.b4135007a7cc48ad2b27666a86c28de2.jpg

3.jpg.91ed022084837d3ab85e7f762d9b7820.jpg

O número 27 daria a entender que a corrente real da bateria é 27 amperes.

Até o momento ninguém conseguiu definir se a bateria da SHE é 35 amperes real ou se é de 27 mesmo.

A W125 já está na terceira geração com baterias novas em case de metal igual aos vídeos das motos chinesas topo de linha, com mudanças de motor, controladora, painel, farol etc.

A SHE ainda se mantém quase sem alterações.

De repente eu senti a moto mais leve, andando com pouco esforço e desconfiei que tinha acontecido alguma coisa.

Ela está fazendo um barulho de leve raspar, quase como se fosse como o barulho de ronco de rolamento. Acho que pode ser algo dentro do motor.

Na inspeção o que eu achava que seria algo na caixa de direção, passou a ser desconfiança em algo quando aperta o freio dianteiro repentinamente e se ouve um estalo, um tranco no guidão e também se pode observar que o para-lama dianteiro se movimenta um pouco.

Ainda não tive oportunidade de olhar de perto, tipo outra pessoa fazendo o acionamento do freio para que eu possa visualizar.

Na hora de dar em reaperto geral nos parafusos, notei que estava faltando um, o do suporte do bagageiro:

A.jpg.5f33f5f13800b3b506bb7f2c18386539.jpgB.jpg.cadab22fc71e864aed313b13cfba6fb4.jpg

Exatamente o prateado de cima, na hora de comprar também não encontrei igual e coloquei no lugar o que havia no mercado, R$ 7,00 os dois já com arruela comum e de pressão. Desta vez eu usei trava rosca, vamos ver se vai cair de novo.

Depois do reparo a moto voltou a ficar pesada, nunca imaginei que o peso de um parafuso fizesse tanta diferença. Risos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!