Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhando informações sobre moto eletrica Shineray SHE bateria modelo 2023

Pincipi

Posts recomendados

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Informação para quem vai trocar os rolamentos do motor:

RolamentomotorSHE.thumb.jpg.739df41b657aadd1bd8f2d0ad92778e5.jpg

Estes são os originais. Na parte dos retentores eu não consegui mais informações.

E sobre um caso recorrente nas Watts 125, muitos proprietários relatam que as tomadas elétricas juntamente com os plugs estão derretendo, sem fornecer maiores detalhes se é 110V ou 220V ou se a fiação interna da tomada é fina ou grossa, só informaram que a Watts faz laudo e atesta uso indevido fora de garantia, colocando a culpa na fiação da casa do proprietário:

tomada.jpg.939dfcf420a8c587b11a9845f391a8a7.jpg

Esta mesma tomada está presente no carregador da SHE-S e comigo ainda não tive problema desta natureza, bem como não ocorreram relatos desta espécie no grupo.

Eu arrisco dizer que a parte mais fina do pino que fica encoberta pelo plástico preto é fina demais e serve de gargalo formando uma resistência, causando aquecimento. No meu ponto de vista os três pinos deveriam ser como é o pino terra, mais grosso.

Usuários que cortaram o plug fora e instalaram outro plug resolveram o problema e não derreteram mais, o problema é que este tipo de alteração exclui a garantia.

Imagino que o melhor a ser feito seria comprar outro cabo de computador de 2,5 mm que já vem com os plugs grossos e ir usando até acabar a garantia e ai pega o cabo original e corta fora o plug instalando outro reforçado, ficando assim com um cabo de reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Acho que já falei sobre este tipo de plug por aqui. De fato o que causa o aquecimento é o mau contato aliado à pouca pressão que a tomada exerce nele. Principalmente deste tipo de ponta aí. Ele chega a ser risível pra dizer que suporta os 20A sem mau contato.

Uma ideota seria você colocar um terminal sindal de porcelana com fios direto na rede e aparafusar bem a cada vez que for carregar. O que me fez lembrar... havia um dispositivo de porcelana que adaptava neste ferro

czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9k

pra evitar a queima dos contatos por calor... qualquer dia eu acho pra vos mostrar...

• Curtir 1
Link para o comentário

• Membro VIP
1 hora atrás, Pincipi disse:

tomada.jpg.939dfcf420a8c587b11a9845f391a8a7.jpg

8 minutos atrás, .if disse:

Acho que já falei sobre este tipo de plug por aqui.

A indústria está infestada por esta praga! O pior é que nos aparelhos novos eles são "visualmente" bonitos e se vendem como modernidade.

Há tomadas fêmeas que prendem essa cabecinha que nem uma cadela...

• Curtir 2
Link para o comentário

• Membro VIP
15 horas atrás, alexandre.mbm disse:

tomadas fêmeas que prendem essa cabecinha

De fato! Numa delas fiz tanta força bruta pra remover que arrancou a cabecinha e ficou presa na régua...! Sério!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Um ultimo evento que aconteceu lá no grupo:

bat.jpg.e3ad955e09c4b3d470acb3c0143d6c50.jpg

A bateria beliscou o fio que vai para o disjuntor entre o chassis. Sobre este fato, toda vez que coloco a segunda bateria, o fio fica entre o chassis da moto e a carcaça da bateria, como eu percebi o potencial de dano, eu inclino um pouco a bateria para movimentar o fio um pouco para cima, de forma a ele ficar fora dessa área de "belisco". Quando a moto anda, a bateria fica batendo dentro e se o fio ficar entre o chassis e a bateria, acaba sendo amassado ou beliscado até ser cortado e entrar em curto.

• Obrigado 1
Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membro VIP

Tive a oportunidade de tirar fotos da bateria e carregador da W125 de primeira geração à titulo de comparação:

1.jpg.e35263f1d04cc8740215e3fb999ac7c0.jpg2.jpg.d055ad2e70d6774d4dc14bd1e4bddd63.jpg4.jpg.b4135007a7cc48ad2b27666a86c28de2.jpg

3.jpg.91ed022084837d3ab85e7f762d9b7820.jpg

O número 27 daria a entender que a corrente real da bateria é 27 amperes.

Até o momento ninguém conseguiu definir se a bateria da SHE é 35 amperes real ou se é de 27 mesmo.

A W125 já está na terceira geração com baterias novas em case de metal igual aos vídeos das motos chinesas topo de linha, com mudanças de motor, controladora, painel, farol etc.

A SHE ainda se mantém quase sem alterações.

De repente eu senti a moto mais leve, andando com pouco esforço e desconfiei que tinha acontecido alguma coisa.

Ela está fazendo um barulho de leve raspar, quase como se fosse como o barulho de ronco de rolamento. Acho que pode ser algo dentro do motor.

Na inspeção o que eu achava que seria algo na caixa de direção, passou a ser desconfiança em algo quando aperta o freio dianteiro repentinamente e se ouve um estalo, um tranco no guidão e também se pode observar que o para-lama dianteiro se movimenta um pouco.

Ainda não tive oportunidade de olhar de perto, tipo outra pessoa fazendo o acionamento do freio para que eu possa visualizar.

Na hora de dar em reaperto geral nos parafusos, notei que estava faltando um, o do suporte do bagageiro:

A.jpg.5f33f5f13800b3b506bb7f2c18386539.jpgB.jpg.cadab22fc71e864aed313b13cfba6fb4.jpg

Exatamente o prateado de cima, na hora de comprar também não encontrei igual e coloquei no lugar o que havia no mercado, R$ 7,00 os dois já com arruela comum e de pressão. Desta vez eu usei trava rosca, vamos ver se vai cair de novo.

Depois do reparo a moto voltou a ficar pesada, nunca imaginei que o peso de um parafuso fizesse tanta diferença. Risos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!