Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou tendo drop de fps quando coloco o chat da live no monitor secundario, pórem isso só esta dando quando troquei de gpu antes eu tinha um 1660s e fica travado o fps e lisinho agora que troquei para uma 3060ti está dando engasgo quando coloco alguma coisa no monitor secundario. OBS: RODEI DDU PARA REINSTALAR O DRIVE DA 3060TI 

Postado
12 minutos atrás, akko disse:

Quais as suas configurações completas? (Marca e modelo dos componentes)

5600x, 16gb de ram 3200mhz e agora uma 3060ti eagle

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@iuryjc e você manteve a configuração de codificação de vídeo do OBS no NVENC?

sim o nvenc, quando eu uso o chat no celular fica cravado sem drop nenhum

Postado

@akko vou responder mas n tem nada a ver pois se fosse fonte meu pc desarmaria, mas sim minha fonte é de 600w e sim em 100% de uso ela bate o TDP da placa!

@GuilhermeGB Mano é pra jogo competitivo como lol, valorant e cs go. Fiz os testes ao vivo quando coloco o chat no segundo monitor o fps oscila em 170 a 180, quando tiro o chat do segundo monitor o fps fica cravado nos 240 em live!

Postado
1 minuto atrás, iuryjc disse:

fonte é de 600w

A potência é o que menos importa aqui, diga o modelo e a marca. Existem fontes de 600W de menor qualidade que não são adequadas para um computador com placa de vídeo, e pior ainda para uma placa como a RTX 3060 Ti.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
28 minutos atrás, iuryjc disse:

vou responder mas n tem nada a ver pois se fosse fonte meu pc desarmaria, mas sim minha fonte é de 600w e sim em 100% de uso ela bate o TDP da placa!

Provavelmente deve ser a fonte que é de baixa qualidade, mas como não informou o modelo e a marca dela fica difícil de adivinhar não temos bola de cristal.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Tiberio tenho uma redragon 600w, mas ela entrega os 200w pra placa de vídeo numa boa que é o máximo da placa de vídeo.

@akko na minha lógica quando uma fonte n supri a potencia de uma placa ela desarma quando bate o full load, mas a questão é que o clock tá batendo da placa e o consumo também!

Postado

@akko sim eu conheço marca boa de fonte e sei que essa minha n chega perto de uma MSI única no brasil que eu indiquei para meu amigo mas é a fonte que está fazendo cair meu Fps quando coloco o chat no segundo monitor?

Postado

@iuryjc sua fonte é completamente inadequada, mesmo que provavelmente não seja a causadora do problema. É um risco para o seu PC manter essa fonte, mas o PC é seu, então OK.

Agora voltando ao assunto:você observa algum comportamento anormal nas estatísticas de uso da CPU, GPU, etc. durante o uso do chat? Sugiro que você monitore tudo que for possível: frequência da GPU e da VRAM, frequência do processador, uso individual por thread do processador, temperaturas de todos os componentes, uso da VRAM e RAM.

CS:GO, Valorant e LOL não são jogos que forçam a placa de vídeo. Esses são jogos que dependem bastante de processador (principalmente do desempenho single-thread), e geralmente o desempenho deles fica limitado pelo que o seu processador consegue entregar. Se seu desempenho está caindo com algo em segundo plano, tem maiores chances de ser algo relacionado com o lado do processador.

Postado

@GuilhermeGB obrigado por esclarecer cara o eu sou o tarado do MSI a gpu se ficar é 40% de uso e o clock fica certinho com o consumo entretanto quando abro a live jogando dota ou lol acontece isso, se puder mandar vídeo para cá eu te mostro pra você ver como é doideira, basta eu arrastar o chat para o segundo monitor que o fps cai para 180 fps, mas com minha outra GPU uma 1660s ela ficava normal travado nos 240.

@GuilhermeGB

olha ai

@akko

Postado

@iuryjc A Redragon é uma daquela marcas de fontes para se passar longe, recomendo que invista numa fonte de qualidade como as XPG Core Reactor 650w que tem 10 anos de garantia.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de mais proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado

@iuryjc uma duvida: como você esta limitando esse FPS a 240? Com Vsync? Vsync não é muito legal porque adiciona input lag no seu jogo.

Eu pesquisei sobre seu problema e vi no Reddit algumas pessoas relatando que ao combinar um monitor principal de alta taxa de Hz com um monitor secundaruo de menor taxa de Hz e tentar usar o OBS no segundo monitor, pode acontecer de bagunçar a taxa de Hz no primeiro. Se você estiver com o Vsync ativado, seu FPS vai segurar dentro do limite da taxa de Hz (que talvez esteja mudando para 180Hz).

Postado

@iuryjc se não está usando Vsync então pode não ser o mesmo tipo de problema com a taxa de atualização. Mas ainda acredito que o OBS pode estar causando alguma coisa.

@iuryjc @iuryjc também vi os caras dizendo que talvez você consiga contornar isso rodando os jogos no modo de "tela cheia exclusiva", você está rodando aí no modo "janela sem bordas" (alguns chamam apenas de "tela cheia").

Postado

@GuilhermeGB Opa mano muito obrigado pela atenção sei que seu intuito da fonte foi o melhor e eu reconheço que minha fonte é bem ordinaria para o meu conhecimento em fonte e minhas indicações eu baixei uma versão antiga do dota e coloquei em tela cheia exclusiva ai no dota resolveu, agora vou ver nos outros jogos competitivos!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...