Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou montando um PC com Ryzen 5 5600G, 32GB de RAM, placa-mãe A520 MSI PRO, SSD 480GB, fonte corsair EVGA 500W plus bronze.. 

Qual das 2 placas escolher? A diferença de preço está de 300 reais

E Alguma sugestão em relação a configuração?

Obrigado

Postado

@akko a fonte eu mudo, não tem problema.. mas o que achou do resto? gostaria de saber em termos de desempenho custo-benefício, se compensa os 300 reais de diferença da 2060 pra 3060..

Postado

Ah sim, se por 300 reais você vai para a 3°Geração das RTX, vale sim!

Se quiser uma recomendação de fonte, pegue esta 

Xpg Core 750W

O modelo de 750W está mais barato que o modelo de 650W, fonte muito boa e 10 anos de garantia.

Postado

@Krukenberg 2060 Super 12GB, que? A 2060 Super só possui modelos de 8GB, a 2060 NORMAL que tem um modelo de 12GB (que é desperdício de dinheiro por sinal), Sobre a fonte, não é uma peça que se deva economizar, mas uma XPG Core Reactor é um pouco de mais para essa configuração, uma XPG Pylon 550 já daria conta, alias sabe qual o modelo exato da sua fonte? Tem muitas EVGA que são ruins mas tem boas também.

Postado

@PlayerUzumaki Eu confundi a normal com a super.. então pera que vi errado e confundiu tudo agora..

Qual melhor custo beenfício entre as 3 (RTX 2060 super 8GB, RTX 2060 12gb ou RTX 3060 12 GB)?

E o Ryzen 5600 é melhor que o 5600G?

Eu vou ver essa Phylon 550w então.

Eu tinha visto essa EVGA aqui: https://www.kabum.com.br/produto/154547/fonte-corsair-cv750-750w-80-plus-bronze-cp-9020237-br?gclid=CjwKCAiAmuKbBhA2EiwAxQnt7yNbDI3TPOg8Cs-0aeU8JZdJD5w2Frk4jIP3OnOPvWSh6kyiSAhXqxoCWE0QAvD_BwE

Estou querendo montar por agora, aproveitando as promoções.

Postado
46 minutos atrás, Krukenberg disse:

Qual melhor custo beenfício entre as 3 (RTX 2060 super 8GB, RTX 2060 12gb ou RTX 3060 12 GB)?

@Krukenberg Depende do preço de cada uma, mas já vou dizendo que a 2060 12GB é jogar dinheiro no lixo, a 6GB tem literalmente o mesmo desempenho por menos.

46 minutos atrás, Krukenberg disse:

E o Ryzen 5600 é melhor que o 5600G?

Sim e muito, o 5600G tira poder do processador para colocar um gráfico integrado decente, não faz sentido no seu caso.

47 minutos atrás, Krukenberg disse:

Primeiro, essa fonte é da Corsair não EVGA, segundo, não recomendo pegar uma fonte CV, são relativamente básicas e custam muito pelo o que oferecem, terceiro, 750W é MUITO para seu PC, até 450W seria o suficiente, mas recomendo pegar uma de 550 pelas capacidades de upgrade.

As melhores fontes do mercado nacional são a XPG Core Reactor e a Super Flower Ladex III, se não quiser ter problemas com fontes por muito tempo recomendo os modelos de 650W de cada uma.

Postado

@PlayerUzumaki Acha que terei problema com a placa-mãe que vou botar, a A520 PRO da MSI? ou vale a pena gastar mais em outra? 

A configuração ficou essa aqui --> Ryzen 5 5600, RTX 3060, 32 GB de RAM, SSD 480, fonte corsair CX 550W

essa aqui --> https://www.kabum.com.br/produto/280890/placa-mãe-msi-a520m-a-pro-amd-am4-matx-DDR4?gclid=Cj0KCQiAveebBhD_ARIsAFaAvrFCryKAzkOYF0JEE1TVWUnQ6PK7r3IVfhXDGqTz35GBD5RHXwpqk5AaAvh9EALw_wcB

Postado

@Krukenberg

1 hora atrás, Krukenberg disse:

fonte corsair CX 550W

A CX 550 está em um preço absurdo, 650 reais por essa fonte é um assalto, a XPG Pylon tem o mesmo nível de qualidade por menos.

1 hora atrás, Krukenberg disse:

é uma placa-mãe muito simples, te limitaria bastante no quesito upgrade de CPU, eu recomendo pegar no mínimo a B450 Gibagyte Gaming.

Postado

@Krukenberg

2 minutos atrás, Krukenberg disse:

Ela está custando 450 reais, o mesmo preço da Pylon

Onde você viu por esse preço? Só acho ela por 600 pra cima.

2 minutos atrás, Krukenberg disse:

Estou dando uma olhada na B450 e B550, mas os preços estão salgados demais

A mais barata que você vai achar é a que linkei acima e ela está em um preço ótimo, vai te dar possibilidades de overclock e upgrade para Ryzen 7 5800X3D.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...