Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha fonte aguentaria uma 3060ti?


Posts recomendados

ola, quero comprar uma placa de vídeo para mim, gostei do preço da 3060ti, quero comprar-la, mas não sei se minha fonte vai aguentar...

 

minha fonte é de 500w, sei que o recomendado para a 3060ti é de 550w, mas n tenho condições no momento de comprar uma fonte nova, mas a placa quero aproveitar as promoções da black friday

 

MEU PC ATUAL: 

Ryzen 5 5600g

Corsair Vengeance 16gb (2x8) 3200hz 

XPG 512gb SSD NVMe

B450m ASUS prime

FONTE PICHAU NIDUS 500W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, victorhugin disse:

ola, quero comprar uma placa de vídeo para mim, gostei do preço da 3060ti, quero comprar-la, mas não sei se minha fonte vai aguentar...

 

minha fonte é de 500w, sei que o recomendado para a 3060ti é de 550w, mas n tenho condições no momento de comprar uma fonte nova, mas a placa quero aproveitar as promoções da black friday

 

MEU PC ATUAL: 

Ryzen 5 5600g

Corsair Vengeance 16gb (2x8) 3200hz 

XPG 512gb SSD NVMe

B450m ASUS prime

FONTE PICHAU NIDUS 500W

 

Aguenta sim, mano, mas a carga da fonte vai ficar um pouco alta, o que significa que ela vai durar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@frosty6 como assim durar menos? A vida útil da peça no caso?

@Tiberio por aqui no site já tinham me dito isso antes, e em um canal no yt, dizendo que o bom mesmo seria 550w no mínimo, só q como eu vou comprar a placa não vou ter condições agr para trocar de fonte, só quando terminar de pagar a placa

@FeRock não tem nada q eu possa fazer para mudar isso? Ou evitar no caso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FeRock disse:

@victorhugin o melhor mesmo é trocar a fonte. Pega uma com boa recomendação e 80 plus bronze. Essa placa pega 200w ou mais dependendo o modelo.

Definitivamente não, a RTX 3060ti exige uma fonte de melhor qualidade, invista numa XPG Core Reactor 650w que é uma fonte de altíssima qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, frosty6 disse:

Creio eu que a placa de vídeo não vai estragar, pois a fonte tem tecnologias que mantém as peças seguras mesmo em 100% de carga

Isso é o que você acha e não condiz com a realidade, nas fontes com regulação em grupo quando chegam próximas da sua capacidade máxima sofrem com problemas de cargas desequilibradas, no tópico abaixo explica melhor o problema 👇

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tiberio disse:

Isso é o que você acha e não condiz com a realidade, nas fontes com regulação em grupo quando chegam próximas da sua capacidade máxima sofrem com problemas de cargas desequilibradas, no tópico abaixo explica melhor o problema 👇

 

Não é isso que os testes dizem, testes são na pratica, isso dai é o que o papel diz. Essa fonte desliga com 650w, sendo que ela é 500w e ela desligou e não se descontrolou (Lembrando que eu estou falando da Nidus).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, frosty6 disse:

sendo que ela é 500w e ela desligou e não se descontrolou (Lembrando que eu estou falando da Nidus).

Sim, estamos falando da Nidus, mas tem um teste da própria Teclab realizado com um modelo da PCYES que dá pra ver um descontrole muito rápido na tensão de 12v, o próprio Ronaldo não percebeu essa alteração, ele até aprovou a fonte, mas estou alertando também que não devemos mais recomendar fontes de regulação em grupo justamente por esse motivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Tiberio disse:

Sim, estamos falando da Nidus, mas tem um teste da própria Teclab realizado com um modelo da PCYES que dá pra ver um descontrole muito rápido na tensão de 12v, o próprio Ronaldo não percebeu essa alteração, ele até aprovou a fonte, mas estou alertando também que não devemos mais recomendar fontes de regulação em grupo justamente por esse motivo.

Mas isso depende de cada fonte, cada uma tem uma plataforma diferente. Mas a Nidus com certeza pode se descontrolar, mas antes disso acontecer a maior chance é desligar (de acordo com os testes e com as certificações).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...