Ir ao conteúdo

Qual melhor meio de manutenir o couro dos meus earpads ("borrachas" do fone) ?

Ir à solução Resolvido por Alec_H,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Comprei um Headset Superframe Velka e ele veio com o acabamento todo em couro praticamente e fico usando por muitas horas. Como deve ser do conhecimento de todos, as imitações de couro com o tempo sempre descasca e estou com medo de isso acontecer, visto que não tenho tantas condições de ficar comprando periféricos. Justamente por isso, pretendo usar esse headset por alguns anos. 

As borrachas não são removíveis, o que me deixa muito mais preocupado e com receio de descascar futuramente.

Como vocês lidam com isso? E como manutenem seu headsets?

image.thumb.png.4d1c1480c791b5aaeafdec0897a72d68.png

Postado

Olha, pra falar a verdade basicamente não tem como evitar isso, só fazer ele durar mais tempo. Que é evitar umidade, ou seja, evitar usar depois do banho. Você não pode limpar ele com produtos químicos, isso praticamente detona o couro inteiro e ele vai ficar horrível.

• Curtir 1
Postado

Na minha cadeira passo aqueles mesmos silicones que são usados em couro comum, já tem uns 5 anos e não descascou nada até agora. Mas no caso de um fone é contato direto com a acidez natural da pele, suor... Então ao longo do tempo vai descascar de qualquer forma. Acho grande mancada da fabricante (e por isso não compraria) não permitir substituir os earpads, acaba com a vida útil do produto.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

Principalmente manter ele hidratado com creme hidratante ou creme p/ pentear cabelo (não precisa ser recorrente, a cada uns 3 meses você faz isso) e evitar contato com água, se você usa óculos cuidado na hora de arrumar ele, ficar raspando no courino vai desgastar mais rápido. 

De qualquer forma uma hora vai descascar, esses cuidados é só pra aumentar durabilidade. Se der sorte o tecido por dentro do courino não vai ser tão feio e não vai interferir tanto no isolamento acústico, um da jbl que eu tenho aconteceu isso, descasquei ele inteiro e achei até bonitinho só o tecido.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...