Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera pode ser uma pergunta de leigo, mas eu vou trocar minha placa-mãe e preciso att BIOS. 

Os videos que vi a glr diz que o pendrive tem que estar em FAT32, o meu mesmo formatado não aparece essa opcção. Ele fica como exFAT.

Eu queria saber se é possível eu fazer o mesmo procedimento de att nele desse jeito.

Meu pendrive é um MaxPrint de 64GB, eu usava antes como NTF. Por favor me ajuda!!

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Felipe Zuckado disse:

Meu pendrive é um MaxPrint de 64GB

8 horas atrás, Math.Pi disse:

O Windows consegue formatar como fat32.

Pela interface gráfica do Windows, o máximo permitido é 32 GiB para FAT32. Acima disso só exFAT e NTFS. Pela linha de comando, é possível usar FAT32. O programa da HP acho que serve (faz séculos que não uso-o), porém recomendo o Rufus, por ter mais recursos e ser ativamente mantido:

https://rufus.ie/

FAT32 com mais de 32 GiB é apelidado de Large FAT32. O limite teórico de FAT32 com setores de 512 bytes é 2 TiB, mas o desempenho piora quanto maior o tamanho.

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
Postado

Se você utilizar o gerenciador de disco do windows e excluir a partição do pendrive, você consegue criar uma partição menor no pendrive e formatar ela em fat 32, no caso de atualização de BIOS eu recomendo que você deixe apenas essa partição ativa para atualizar a BIOS e depois formate refaça a partição como era antes para continuar usando o pendrive em exfat ou NTFS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...