Ir ao conteúdo

Após mudança de switch, ponto não funcionou mais

Ir à solução Resolvido por thiago.jj,

Posts recomendados

Postado

Amigos, venho pedir algumas dicas ou até mesmo a solução de um problema que começou nessa segunda 21/11/22.

Sou TI de uma clinica oncológica, e temos parceria com uma empresa terceirizada de TI, ou seja, eu faço todos os atendimentos presenciais e naquilo que só eles tem acesso ou competencia eu passo pra eles.

Trocamos um switch intelbras 24p por um aruba 48p, e fizemos toda a configuração, tudo ficou nos conformes, os links, o cascateamento pra outro switch e assim por diante.

mas tem um ponto em especifico que não funcionou, por algum motivo, ele não voltou ao normal, todos os cabos foram apenas removidos e realocados de um switch pro outro, não teria como quebrar um cabo em especifico no meio de tantos, e o cat5 é da furukawa, então não é um negócio de má qualidade, enfim, o computador é um dell daqueles micro, que mesmo com um i5 de 6 geração vive travando, superaquecendo e sempre dando problema, vamos a um dos problemas: não tenho outras maquinas no momento pra testar lá.

todos os cabos sao etiquetados no padrão, mas este em especifico está passando por dentro de um móvel sob medida e não tenho como ver o espelho da tomada para ver a etiqueta dele.

Pensei que ele teria simplesmente desativado o adaptador de internet ou algo do tipo, mas não consigo logar com minha conta administrador porque ela fica no domínio (o pc ta sem rede).

então diante de toda a situação, se alguém leu até aqui, o que faria?

PS: já fui até a sala de servidores e conectei e descontei todos os cabos novamente.

PPS:Tenho um notebook para testar porém não está funcionando direito, está bootando pelo windows maintence, mas creio que de pra ver por lá.

PPPS: Os leds do cabo sequer piscam no conector rj45 da placa-mãe

Postado

Tem que testar o cabo em outra porta e o cabo em si. No desktop ou no notebook pode usar um Linux Live, sem instalar, para fazer os testes.

Talvez a terceirizada possa emprestar um testador de cabos.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

cabeamento pode ser uma coisa ingrata, as vezes so de olhar o rack ja para algo

como falaram precisa testar esse cabo ai, pode ser que a refazendo a ponta do cabo onde liga no switch ja resolva ja que não mexeu no resto. pega esse cabo no switch e veja se todos os fios estão no limite do rj45 e pega outro desktop por 5 minutos na hora do almoco de alguém so para testar.

sobre você não ter acesso ao pc por conta do usuario administrador do dominio, todo computador tem uma conta administrador local.... se você não tiver veja quem pode ter.

caso ninguem tenha a senha procure no google por hirens boot tem um programa nele que você consegue resetar a senha do administrador local é bem simples...

• Curtir 1
Postado

Não descarto a possibilidade de ser o cabeamento ruim ou até mesmo a placa do computador, porém a pergunta é como funcionava antes?
Eu mesmo já peguei casos parecidos e a principio dou um chute de que esse Sw intelbras é /100 e o novo da Aruba seja Giga. Um teste inicial que faria é baixar a velocidade da porta para 100 isso pode resolver paliativamente o seu problema.

Partindo do ponto de que o ponto esteja ativado isso pode te ajudar, mas como o pessoal já falou, antes de quebrar a cabeça testa com outra maquina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...