Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu vou comprar umas peças para o Pc só não sei se a fonte aguenta ou preciso pegar uma melhor pois tenho a fonte corsair cx600w 80 plus bronze guardada e estava querendo usar ela. A configuração é essa:

Processador Ryzen 5 3600. 

ASUS tuf b550m wifi.

RTX 2060 ventus GP de 6gb.

Duas Memória XPG Gammix D10, 8GB, 3200MHz, DDR4.

SSD 500gb da Kingston nv1. M2 

SSD 1tb 

Water cooler da corsair h60

gabinete bluecase 32gcase com 6 fans 120mm.

Fui recomendando de comprar uma de 750w e escutei também que a minha fonte aguentaria.Estou na dúvida e com medo de acabar não suportando e danificando as peças  

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeeC ja fiz uma fonte KCAS 500W que é horrivel rodar essas configs aqui:
R5 3600 em overclock
B450M Steel Legend
32GB Ram Ballistix 3200mhz
RTX 2060
HDD 1TB toshiba
2x SSD sata 250gb Kingston
WC Redragon Effect X 240mm

então vai suportar tranquilamente essa sua config ai

Postado
24 minutos atrás, GuilhermeeC disse:

corsair cx600w 80 plus bronze guardada e estava querendo usar ela

O problema é que a Corsair CX 600w é uma fonte antiga, ainda com regulação em grupo, recomendo que invista numa fonte de projeto moderno como a XPG Pylon 550w

18 minutos atrás, Marduk061 disse:

fonte KCAS 500W que é horrivel rodar essas configs aqui:

Vai rodar sim, mas é questão de tempo pra estragar as peças.

• Curtir 2
Postado

CX600 é um projeto bem antigo, além de ter uma construção simples demais, a desgaste natural também deixa a confiabilidade dela comprometida. Pensando na vida útil dos componentes, a melhor opção é trocar a fonte por algo mais moderno e que valha a pena, e não por outra qualquer baseado apenas em preço e "watts".

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, GuilhermeeC disse:

Aceito algumas recomendações de fonte se tiver 

Evitaria a Mancer, é uma fonte de projeto desatualizado ainda com regulação em grupo, pegue a Pylon que é bem superior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...