Ir ao conteúdo

Jogo Sea of Thieves continua com FPS baixo após abaixar os detalhes gráficos

Ir à solução Resolvido por djfulano,

Posts recomendados

Postado

O ''Problema'' é que quando eu baixo as configurações do meu jogo para eu conseguir um fps maior, o fps n aumenta pois o uso da GPU tambem diminui.
Nem minha GPU nem a CPU está super aquecendo o uso do processador se mantem em 20%-30% e o uso da GPU em 40% não passa muito disso, tem partes do jogo que são mais pesadas mas o uso de ambos invés de aumentar eles diminuem e meu fps sofre muito com drops para até 60fps (eu pego 170fps em partes mais leves tipo no meio do mar). Já tentei atualizar e desatualizar os drivers para versões mais antigas e nada. Não sei mais o que fazer, por favor alguém me ajuda.
Jogo:Sea of Thieves

Minhas configs
Ryzen 5 2600 3.4GHZ
RTX 2060 Super
GA-A320M-S2H
2x 8gb RAM (elas não são iguais)

• Solução
Postado
4 minutos atrás, beny vibez disse:

mas o processador n chega nem perto de 50% de uso porque seria o processador?

Isso porque ele tem muitos núcleos, mas a maioria dos jogos se beneficia de processos single core.

Eu mesmo tinha um Ryzen 2700x e jogando DOTA 2 não conseguia passar dos 120 fps, a plana de vídeo não passava de 30% de uso(RTX 2070). Apenas troquei para um processados mais novo com desempenho por núcleo muito superior, o Ryzen 5700x e agora jogo a 240 fps, que é o limite do jogo.

Resumindo, sua limitação é a CPU, e diferente da placa de vídeo onde é fácil verificar seu uso em 100%, o processador, principalmente em jogos não faz o uso de todos os núcleos simultaneamente, então mesmo com baixa utilização geral, esta limitado ao desempenho por núcleo do CPU.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, beny vibez disse:

ent certeza que é isso? ou pode ser outra coisa?

Sim, veja esse comparativo entre o 2600 e o 5600x.
Veja que a placa de vídeo sobra, isso porque o processador não consegue gerar mais quadros.

Em alguns jogos você tem até o dobro de quadros apenas trocando o processador. Lógico, se a placa de vídeo estiver "sobrando", que é seu caso nesse jogo.

Postado
9 horas atrás, beny vibez disse:

ent o melhor processador pro meu caso seria este R5 5600x? ou teria outro que seria mais adequado??

Pensando em manter o numetro de núcleos atuais, o 5600 ou 5600x são os sucessores diretos do seu 2600.

Agora se quiser o melhor balanço entre consumo de energia, preço e desempenho, acho que o 5700x é o caminho. Ele já tem 6/16 núcleos, contra os 6/12 do da linha 2600/5600.

Olha esse comparativo:

https://www.cpubenchmark.net/compare/3243vs3859vs4814/AMD-Ryzen-5-2600-vs-AMD-Ryzen-5-5600X-vs-AMD-Ryzen-7-5700X

Espero ter ajudado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...