Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, eu estava aqui, olhando o gerenciador de tarefas e me deparo com isso "Confirmada" e aparece somente 7,2gb de ram confirmado, isso está certo? e o que seria a memória em cache?

Eu tenho 16gb de ram ao todo, mas isso me deixou com medo de não estar usando toda a quantidade de ram disponível, e se tiver algo errado e que eu possa fazer, poderia me ajudar?

(dscp por tantas perguntas, não sei muito sobre isso, e eu quero responder todas as minhas dúvidas) 🙂

Captura de tela_20221129_231628.png

Postado

O primeiro número na memória confirmada refere-se à quantidade de aplicativos de memória solicitados para usar. ... Isso não significa que muita memória está ocupando memória física real ou o espaço do arquivo de paginação. Significa apenas que o Windows reserva esse espaço no limite total de confirmação, caso seja usado.

Muitas das vezes a memória confirmada acaba sendo maior que a memória real instalada, por conta dos arquivos de paginação q você seta.

• 2 anos depois...
Postado

Aqui, minha memória RAM é 16 gb de ram, quando o computador chega a 16 gb de memória de confirmação, o computador trava e nos jogos quando chega a 16 gb de confirmação o jogo fecha e muita das vezes o computador trava junto, ai eu marco a opção memória virtual, parou de travar, segundo alguns quando não marca essa opção, memória virtual, a memória de paginação vai para memória RAM e a memória confirmada fica na memória RAM, se marca memória virtual, ela vai usar o seu SSD ou HD.

Não entendo como funciona, só queria saber como funciona a memória confirmada?

No caso a memória de paginação vai usar seu HD ou sua memória RAM, pelo que entendi até agora foi isso, será que entendi errado, alguém explica isso direito? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...