Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pensando em comprar um Ryzen 7 5700x, tanto para estudo como para jogos, e estou precisando de um apoio quanto à placa-mãe, estou analisando as seguintes, se puderem dar um feedback sobre eu agradeço.
placa-mãe Gigabyte B450M Gaming, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4
placa-mãe gigabyte b450m ds3h v2 DDR4 socket am4
placa-mãe ASUS prime b450m-gaming ii, DDR4, socket am4, m-atx, chipset amd b450, prime b450m-gaming ii

Postado

Suporta, pegue a mais barata - a B450M Gaming*, tem um dissipador aparentemente maior no VRM (Vcore) e como tem só dois slots de memória, assim evita de você querer fazer "salada" de pentes de memória. 🙂 

* Ontem esta placa esteve em oferta na HD Store por R$ 510,00

Citação

Ryzen 7 5700x, tanto para estudo como para jogos

Para este uso o 5700X não tem vantagem significativa relativa ao que custa mais caro - dá poucos FPS a mais; verifique o preço do 5600 (sem X, sem G).

Detalhe, suportar é diferente de estar compatível, isso depende da versão do BIOS instalada, pergunte ao vendedor.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
18 minutos atrás, 1lokos disse:

Suporta, pegue a mais barata - a B450M Gaming*, tem um dissipador aparentemente maior no VRM (Vcore) e como tem só dois slots de memória, assim evita de você querer fazer "salada" de pentes de memória. 🙂 

* Ontem esta placa esteve em oferta na HD Store por R$ 510,00

Para este uso o 5700X não tem vantagem significativa relativa ao que custa mais caro - dá poucos FPS a mais; verifique o preço do 5600 (sem X, sem G).

Detalhe, suportar é diferente de estar compatível, isso depende da versão do BIOS instalada, pergunte ao vendedor.

Entendi, muito obrigado.

Estou realmente interessado no 7 5700x, porém estava enfrentando algumas dificuldades para entender as motherboards compatíveis. Então com uma b450m já consigo ficar tranquilo com questões de aquecimento, rendimento e etc?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...