Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom basicamente gostaria de montar um pc que desse pra jogar em um monitor desse tamanho, mirando nos 60fps estáveis para jogos não competitivos e 144hz para jogos competitivos (lol, valorant, cs e etc), não precisa ser tudo em high - ultra, se eu conseguir alcançar 60fps nos jogos atuais em uma qualidade medium - high já to super feliz ( eu não jogo muito uso o pc mais para estudo e trabalho )

A config que pensei foi: 

placa-mãe - A320M ( sem modelo específico ) - em média 350 reais

Processador - Ryzen 4500 - em média 500 reais

Memória DDR4 2x8 3200mhz - sem modelo específico - 320 reais em média

SSD 240 - sem modelo específico - 130 reais ( eu sei que é extremamente pouco, mas vai ser só até eu juntar dinheiro pra colocar um M.2 de 1tb )

Fonte 600W - MSI A600DN - 280 reais ( essa me disseram que é um bom custo-benefício )

Placa de vídeo - Bom aqui é onde eu mais tenho dúvida, eu poderia colocar uma RX 580 ( atualmente por 1000 reais) e finalizar o setup rapidamente, porém acredito que uma RX 580 não aguente 1440p 21:9 nos jogos mais atuais, então eu penso entre RTX 2060 ( 1600 reais ) e RX 6600 XT ( 1700 reais em promoção acredito que só por hoje e amanhã ), essas últimas duas eu levaria um ou dois meses a mais pra concluir devido a questão financeira de fim de ano, mas acredito que valha a pena.

Basicamente é isso, tenho certa urgência pra montar um pc novo por motivos pessoais, to tentando montar algo gastando 3000 - 3500 reais que eu sei que não é o ideal pra uma resolução dessa, e ir dando upgrade futuramente, se tiverem sugestões aceito e agradeço.

E gostaria de tirar uma outra dúvida, caso eu compre uma placa de vídeo para aproveitar as promoções de fim de ano, só vou conseguir testar 1 a 2 meses depois que é quando eu vou ter todas as peças já que atualmente eu uso um notebook, caso venha com algum defeito eu posso vir a ter problema pra trocar depois? ou vale a pena aproveitar as promoções.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!