Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu já tinha postado algo igual esse antes, mas tem um tempinho já, e eu queria ver se lançou algo de novo q eu possa utilizar, além de ver opiniões de novas pessoas. Meu computador atual ta assim:

Fonte: Corsair CX Series CX650
Memória: 16gb (2400 de frequência)
SSD de 240gb e outro de 1tb
Placa de Vídeo 1060
Processador i3 Segunda Geração
placa-mãe: H110M-H

Eu quero melhorar ele, e tenho uns 8 mil pra gastar. Eu trocaria as seguintes peças:
Processador pelo AMD Ryzen 7 5800X

Placa de vídeo pela RTX 3060 O12G V2 Gaming ASUS TUF, LHR, 12GB GDDR6, 15 Gbps, RGB, Ray Tracing, DLSS - 90YV0GC0-M0NA10

Fonte pela XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular

placa-mãe pela ASUS TUF GAMING B550M-PLUS AMD AM4 DDR4 mATX

Memória pela XPG Spectrix D45G, RGB, 8GB, 4133MHz, DDR4, CL19 (colocaria 4 dessas)

Alguém tem alguma sugestão de alguma peça que seja melhor do que essas ai que eu quero pegar, que não fique tão mais caro? Ou talvez algo que fique mais barato e pegue o mesmo desempenho. Ou se tiver alguma incompatibilidade entre as peças e etc. 

Outra coisa, eu queria saber se essas peças novas ai vão caber certinho no meu gabinete atual ou se precisa trocar, meu gabinete é o Gabinete Gamer Atx Mid Tower Frente E Lateral Vidro Usb 3.0.

Caso tenha alguma peça que seja bom de adicionar que eu não coloquei, tipo um water cooler ou algo do tipo, pode comentar.

Além disso, uma última coisa, as peças antigas que vão sobrar, qnt de dinheiro da pra fazer eu vendendo todas elas? O processador é uma *****, mas o resto funciona perfeitamente, 0 defeito, eu to trocando só pra dar um upgrade mesmo.

Postado
1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Você usa o computador pra fazer o que? 

Existir. Eu jogo bastante, e também edito vídeo, mexo com photoshop e etc. Mas o principal motivo é pra jogo mesmo, eu queria pegar uns 100 fps no elden ring ao mesmo tempo que estou compartilhando tela no discord, sendo q no momento eu pego 40 ou 50

Postado
4 minutos atrás, Pedroou disse:

Basicamente, vai aproveitar o gabinete e os SSD?

Sobre a venda das peças, vale a pena refazer o post na aba específica para isso. 

Sim, dai eu queria saber se essas peças q eu vou comprar estão boas, ou se da pra pegar melhores q n mudem tanto o preço. Ou qualquer coisa que seja útil de citar antes q eu compre

Postado
40 minutos atrás, André Viana de Souza disse:

@Enj você consegue economizar pegando uma B550 Mortar, que é bem similar à TUF (eu prefiro a Mortar). Ta uns 300 reais mais barato.

beleza, tmj. Tem alguma outra coisa? Tipo se essas peças ai cabem no meu gabinete, ou algum water cooler que vá encaixar direitinho?

• Membro VIP
Postado

Não achei o modelo do gabinete que falou.

5 horas atrás, Enj disse:

Outra coisa, eu queria saber se essas peças novas ai vão caber certinho no meu gabinete atual ou se precisa trocar, meu gabinete é o Gabinete Gamer Atx Mid Tower Frente E Lateral Vidro Usb 3.0.

Tem link?

Postado

Estou pesquisando bastante. Pra montar o meu. Com 8 mil você pode pensar já em DDR5. Ou seja, AMD com socket AM5, série de processadores 7xxx.

Não tem necessidade nenhuma de trocar sua fonte. Seria um gasto absolutamente desnecessário. 

RTX 3060 - 2350,00

Ryzen 5 7600X - 1800,00

Memória Lancer XPG DDR5 2x16 - 1300,00.

MSI Mag Tomahawk b650 - 2500,00

Total: 7950,00.

Cotei numa loja. Se bobear, ainda dá pra salvar uns quinhentos conto aí.

Postado

@Enj , bom dia.

A configuração que você está propondo é:

• Processador: AMD Ryzen 7 5800X
  • Placa de vídeo: RTX 3060 O12G V2 Gaming ASUS TUF, LHR, 12GB GDDR6, 15 Gbps, RGB, Ray Tracing, DLSS - 90YV0GC0-M0NA10
  • Fonte: XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular
  • Placa-mãe: ASUS TUF GAMING B550M-PLUS AMD AM4 DDR4 mATX
  • Memória: XPG Spectrix D45G, RGB, 8GB, 4133MHz, DDR4, CL19 (4 * 8 = 32 GB)
  • Disco: SSD de 240gb e outro de 1tb

Sua fonte é 750W 80 Plus Gold, deve entregar até 750*0,9=675W, que deve atender sua configuração.

Outro ponto importante é em manter seu processador Ryzen na temperatura correta. Recomendo um Water Cooler de 240mm ou de 120mm.
Esse site pode te ajudar a escolher a melhor opção: https://portalvidalivre.com/articles/1639

Não esqueça de pensar nas ventoinhas do gabinete, no cabo de alimentação da fonte, caixa de som e microfone.

Atenciosamente,
Diego Rodrigues

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!