Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho uma dúvida:
Eu comprei um hub usb para usar em um dispositivo que tinha uma porta USB mas ela não fornecia energia suficiente para eu colocar um HD externo de ‎2,5 pol., então eu comprei uma fonte externa de 5V e 3A e usei no meu hub para alimentar o HD.
Funcionou normal durante horas, porém estava achando o desempenho do HD no dispositivo muito ruim, demorava muito para leitura e escrita de arquivos, então tirei o hub e usei o HD de uma outra forma no dispositivo, até aí tudo funcionando normal.

Aproximadamente uma semana depois fui testar o hub USB numa porta USB normal de notebook e ele não acendia nenhuma luz e o cabo usb dele aquecia extremamente rápido e ficava anormalmente quente.
Minha dúvida é se a fonte de alguma forma danificou o hub, o mais estranho é que quando parei de usar ele funcionava normal e depois de uma semana apresentou esse comportamento estranho, também fiquei na dúvida se 5V é a tensão correta para esses hubs, pois USB sempre é alimentação 5V, certo ? E também é certo usar fonte externa com hub ou não ?
Deixarei algumas fotos aqui, uma do hub usb na caixa, outra da entrada que coloquei a fonte nele e da fonte em si usada no hub.

hub usb 4 portas.png

entrada fonte hub.png

fonte 5V 3A.png

Postado
4 minutos atrás, Le0nardo disse:

também fiquei na dúvida se 5V é a tensão correta para esses hubs, pois USB sempre é alimentação 5V, certo ?

5V está correto, já sai isso no USB do note também.

Quase comprei um hub desse modelo ai, só não peguei porque vi em vários lugares que não vinha com fonte, e já que não desejava uma experiência ruim de ir atrás de fonte e não funcionar, peguei um modelo que já vem a fonte e o hub é de 10 portas.

A velocidade de leitura e escrita usando hub é assim mesmo mais lenta, precisa considerar a forma que está ligado também.

Se ainda for de se desejo ter um hub USB, recomendo esse aqui https://shopee.com.br/Hub-010-10-Portas-Hoopson-i.352195674.3773699934 e infelizmente da hoopson não tem mais na kabum que é onde peguei o meu, só tem da Knup.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Bom, se a tensão está correta não tenho ideia do motivo dele simplesmente parar de funcionar de uma hora para outra, queria realmente entender isso.

@Elder Nauvirth Nesse momento não devo pegar o hub já que tinha usado ele no dispositivo que agora encontrei uma solução melhor que não fica com leitura e escrita lentos, mas obrigado pela indicação de compra de hub, quando precisar vejo nesse link.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!