Ir ao conteúdo

Kingston Fury Beast RGB, 8GB 3200Mhz ou Adata xpg spectrix d60 RGB 8gb 3200mhz?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Memória DDR4 Kingston Fury Beast RGB, 8GB, 3200Mhz, Preto, KF432C16BBA/8
memória adata xpg spectrix d60 RGB 8gb DDR4 3200mhz - ax4u32008g16a-st60
Qual das duas é melhor ? e o que muda ? Usaria em um AMD 5 5600g 

Postado

Acredito q a diferença entre eles seja só a marca mesmo. Não sei qual é a melhor mas sempre vejo as pessoas dando preferência aos produtos XPG, porém, costumam ser mais caros.

Postado
28 minutos atrás, Roka1 disse:

Memória DDR4 Kingston Fury Beast RGB, 8GB, 3200Mhz, Preto, KF432C16BBA/8
memória adata xpg spectrix d60 RGB 8gb DDR4 3200mhz - ax4u32008g16a-st60
Qual das duas é melhor ? e o que muda ? Usaria em um AMD 5 5600g 

Não tem diferença prática, os 2 são muito similares, ficaria mais pela diferença de preço mas eu pegaria o xpg spectrix

O famoso "você que decide"

• Solução
Postado
16 horas atrás, bob_lino disse:

@Roka1  carro 1.0 e aparece várias marcas(volks, ford, fiat), mas seu foco é 1.0.

Bom, tem 1.0 de 130HP, e tem 1.0 de 75HP, bem como memória 3200Mhz com diferentes latências. Parece igual mas não é. 😉 

A Kingston é 16-18-18-36

A XPG é 16-20-20-38

Dependendo da placa-mãe a memória pode ter sido testada pelo fabricante, ex. a Kingston KF432C16BBA/8 foi testada com algumas ASUS, o que garante a compatibilidade.

É incomum que uma memória não testada venha ser incompatível, mas a possibilidade existe.

Estou na dúvida se pego esta Kingston  KF432C16BBA/8 para uma ASUS H610M-A - pois consta na lista de compatibilidade; ou uma XPG Gammix D10 que não foi testada e têm latência maior, mas fica ~30,00 mais barata (cada 8Gb).

A Kingston é chip Samsung e a XPG Micron ou Nanya, as duas em 120 meses de garantia.

Postado

@1lokos Vish maria, eu já passei dessa fase de entusiasta aprofundado até nas latências e especificações crakudas dos itens. kkkkkkk
Já tem uns 10 anos que foco custo-benefício e qualidade. E atualmente como 90% da informática é fabricado na China, taiwan e etc, a montadora(gigabyte, ASUS, kingston) pra mim, virou apenas opção. 
já tive memória Geil 3000mhz rodando a 3600mhz sem dar problema algum e já peguei memória corsair Dominator 3200mhz que não aguentou overclock. (dizendo em lotes), porque já usei outros modelos igual que funcionava bem, é meio que uma loteria do silício isso daí. E
E aqui é Brasil, não dá pra ficar comprando equipamento pra fazer testes em casa e revender sem perder dinheiro. 

Neste caso, se não for fazer OC, eu escolheria a mais barata pelo custo-benefício. 
Agora se você for entusiasta mesmo, e se possivelmente algum OC, ai iria pela melhor especificação pra tal objetivo, lembrando que é somente uma opinião. 

Hoje em dia tem gosto pra tudo, pra design, pra otimização, pra especificação e etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!