Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. Eu tenho um Ryzen 5 3400g no pc atualmente e estou comprando uma rx 6600 esse mês ainda, porém como minha fonte atual é de 400w eu vou trocar ela por uma melhor pra dar conta da placa de vídeo.
encontrei algumas fontes e queria que alguém me ajudasse a analisar elas ou me indicar alguma outra fonte que seja boa e que tenha o preço parecido com essas:

• NZXT C550
  • MWE 550W
  • Cooler Master MWE V2, 450W

a que fiquei mais interessado dessas aqui foi a NZXT. Porém não entendo muito de fonte e meu maior medo é comprar uma fonte de má qualidade sem perceber ou comprar um fonte que não seja compatível com minha placa-mãe B350 GTX 1.0 ou não compatível com minha futura placa de vídeo.

Postado

Pra GPU abaixo de 200W (abaixo das 3060Ti/6700XT, excluindo as mesmas) pode pegar uma Tier B ou uma Tier C boa. Se pegar uma delas ou superior, Tier A.

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Modelos pra uma RX6600 me lembro serem bons:

Melhores: MWE V2, Corsair CX ou CX-F

Mais baratas: CX-M; XPG Pylon; MSI MAG A-BN.

Leve o preço e garantia em consideração tb.

• Curtir 1
Postado

a xpg pylon eu olhei mas tava sem estoque.
essa mwe v2 é aquela que botei o link da cooler master ?
as corsair cx tão bem caras também
essa msi mag a-bn eu nunca vi.
consegue me mandar o link delas ou dizer se aquela nzxt seria uma boa escolha ?

Postado
23 minutos atrás, KanekiGamer disse:

Dá uma olhada na Core Reactor de 650W.

Se você realmente puder pagar por ela, vale a pena, e a de 750W é 80 conto a mais no valor.

24 minutos atrás, KanekiGamer disse:

É a mesma.

Cooler Master MWE V2.

25 minutos atrás, KanekiGamer disse:

https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0

Essas da MSI tenho visto falar bem delas, mas a linha melhor seria essa mesmo com final BN.

Postado

@Elder Nauvirth a core reactor custa muito caro pra meu orçamento, eu to buscando mesmo é uma fonte que seja capaz de suprir minha build sem dar problemas aos componentes do pc. E também 650w é exagero para uma build de rx 6600.

já sobre a cooler master mwe2 eu não tenho certeza se ela é de boa qualidade e vai funcionar nessa build que to montando

Postado

@KanekiGamer Todas as fontes citadas no tópico até agora, funcionam na sua configuração tranquilamente.

Eu recomendo ficar nas de 500~550W.

A Cooler Master MWE 2 é uma boa opção, assim como a da MSI também é, e também a de 550W está 279.

Fonte da NZXT vi poucas recomendações por aqui.

Postado
56 minutos atrás, KanekiGamer disse:

as corsair cx tão bem caras também
consegue me mandar o link delas ou dizer se aquela nzxt seria uma boa escolha ?

você botou o link da V2 450W. Deve servir. Mas a AMD recomenda 500W.

Esse modelo da NZXT é mediano, mas tá meio cara pelo que oferece.

Tem esse compilado de reviews aqui. Alguns estão alemão, chines, russo, mas é só botar o google translate que dá pra entender.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1eL0893Ramlwk6E3s3uSvH1_juom7SMG5SCNzP2Uov8w/edit#gid=1719706335

Mas note que a escolha de uma fonte é algo um tanto técnico. Tem muito detalhe. Acho melhor se ater à lista que botei no post anterior. Tb tem essa aqui que é ainda mais simples (só que tem menos alternativas): https://hwbusters.com/best_picks/best-psus-picks-2022/

Eu só acho exagero pegar fonte do Tier A pra uma GPU de meros 130W como a RX6600. E recomendações gringas, você tem que adaptar, porque o mercado brasileiro tem vida própria.

A questão que você pode ter é: por que comprar uma fonte mais cara se a mais barata funciona? Vou citar alguns motivos:

- Resposta a transientes, regulação de tensão e holdup time: aumentam a estabilidade do sistema. Reduz a probabilidade do PC desligar do nada

- Ripple, qualidade dos componentes, plataforma: Aumenta a longevidade da fonte e dos componentes que você ligar nela. É melhor ter uma fonte que dure 5 anos do que uma que dure 3.

- Eficiência: Não acho tão relevante pra você, porque seu PC não consome muito; mas pra quem tem uns PCs 'beberrões', dá pra economizar na conta de luz. Pode parecer bobo, mas 10 centavos por dia, ao longo da vida útil de uma fonte boa (10 anos), soma mais de 300 reais. Aí acaba que paga pela diferença.

Postado
25 minutos atrás, KanekiGamer disse:

Se você mora nos EUA aí os preços podem ser diferentes, mas pra quem mora no Brasil essa pylon está muito cara, por um pouco mais de grana tem a Corsair TX550M que é bem superior.

Mas digo e repito a CoolerMaster MWE v2 é uma fonte decente você querendo acreditar ou não.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio O rapaz conseguiu me dar um visão acima. Provavelmente vou pegar a xpg pylon de 450w mesmo porque de acordo com o que vi ela é uma boa fonte tem uma qualidade agradável e vai funcionar tranquilo na minha build. Eu pegaria uma fonte de mais watts se eu tivesse interesse em modificar o pc novamente no futuro mas eu não tenho. Este muito possivelmente vai ser meu ultimo investimento em coisas pra pc. Posso ir fundo na xpg pylon com consciencia tranquila ?

Postado
30 minutos atrás, KanekiGamer disse:

Posso ir fundo na xpg pylon com consciencia tranquila ?

Tanto a XPG Pylon como a NZXT C Bronze compartillham o mesmo projeto…mas eu iria na CoolerMaster MWE v2 450 pelo custo-benefício dela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!