Ir ao conteúdo

LEDs da placa-mãe continuam ligados ao desligar o PC

Ir à solução Resolvido por Dratted,

Posts recomendados

Postado

Bom dia! então, tenho uma placa-mãe ASUS tuf gaming 450m pro S.
Sempre que eu desligo o pc, o led da placa-mãe fica ligado piscando e o led da cabo da internet também, queria saber se pode dar algum tipo de problema ele ligado assim 24horas, e o que vocês me aconselham, desligar ou deixar ligado? não me incomoda na hora de dormir.

Postado
4 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Ahh, você desliga o pc, mas não a fonte certo? Estes Leds não provocam problema algum, normalmente só estão lá para indicar que há energia na placa.

ah, que bom então! queria tirar algumas dúviddas também, você pode me ajudar? Hoje eu liguei o computador, e entrando no gerenciado de tarefas vi que mostrou que o computador estava em atividade a 10 horas, no caso foi às 8:00 da manhã que eu liguei ele, agora está 13 horas.
isso tem a ver com algo? poderia me dar uma ajudinha?
no momento está assim, e eu liguei ele foi 8:00 como passei pra você
image.png.3c2af215b66f5781c37d67b83b50185c.png

5 minutos atrás, Gabrielms disse:

ah, que bom então! queria tirar algumas dúviddas também, você pode me ajudar? Hoje eu liguei o computador, e entrando no gerenciado de tarefas vi que mostrou que o computador estava em atividade a 10 horas, no caso foi às 8:00 da manhã que eu liguei ele, agora está 13 horas.
isso tem a ver com algo? poderia me dar uma ajudinha?
no momento está assim, e eu liguei ele foi 8:00 como passei pra você
image.png.3c2af215b66f5781c37d67b83b50185c.png

Ah, só pra deixar claro, montei esse pc ontem por volta das 21:00! ele é novo

Postado

Então, minha fonte é uma corsair ela tem aquele botão de desligar e ligar ela, você acha melhor desligar ela também quando desligar o pc, ou não tem problema algum?

• Membro VIP
Postado

Você pode suspender seu PC, mas de qual lugar seria a inicialização rápida? Teria alguma print de que lugar estaria falando? 

agora, Gabrielms disse:

Então, minha fonte é uma corsair ela tem aquele botão de desligar e ligar ela, você acha melhor desligar ela também quando desligar o pc, ou não tem problema algum?

Depende, deixar ligado não tem problema nenhum também.

• Moderador
Postado
23 horas atrás, Gabrielms disse:

@Gabrielms Tanto o fato dos LEDs da placa-mãe continuarem acesos como o tempo de atividade não "resetar" ao desligar o computador é graças ao recurso "Inicialização Rápida" do Windows. Ao desligar, o Windows salva drivers de kernel e alguns componentes no disco para que no próximo boot ele inicie mais rápido. Ela não ocorre ao reiniciar e a diferença só é notada em HDs, que são mais lentos.

Não há problema algum em mantê-la ligada.

• Amei 1
Postado

Então tudo bem!! kkkkkkkkkkkk
e referente a fonte, preciso desligar ela quando o pc desliga?
por que os leds do meu computador ficam ligados, como led do teclado, menos os coolers de do water cooler

@Rio McCloud Show! e relacionado ao teclado ligado? eu posso fazer o desligamento através da BIOS? 
para que só liguem quando for ligado o computador de fato?

• Moderador
Postado

@Gabrielms Se você desligar a Inicialização Rápida, todas essas luzes acesas vão se apagar quando o computador desligar. Se você tem um SSD, pode desligar a Inicialização Rápida sem problemas pois não vai sentir diferença. Agora, se tem um HD, se desligá-la vai ter que esperar mais para o computador ligar.

Desligar a fonte já é suficiente se você se incomoda.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...